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Beleza Cinco dicas para se preparar para o verão

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A ingestão da água ajuda a eliminar gorduras e toxinas que tendem a se acumular debaixo da pele. (Foto: Reprodução)

É possível se preparar para o verão com hábitos simples. Com a chegada da estação mais quente do ano, na qual o uso de roupas curtas e frescas, biquínis, maiôs e sungas entram em jogo, muitos jovens e adultos começam a se preocupar em apresentar uma boa forma e se sentirem bem consigo mesmo.

Pensando nisso, a biomédica Maira Duarte, da Clínica Leduc, separou dicas de cuidados e hábitos que transformam a autoestima, mesmo que em detalhes do nosso dia a dia.

Para a biomédica, são hábitos fundamentais e relativamente simples que fazem toda a diferença e que devem ser seguidos todos ou dias, ou, na maior da semana. Confira:

1. Beba água

A ingestão de água faz com que o aspecto da celulite diminua. Isso porque a ingestão da água ajuda a eliminar gorduras e toxinas que tendem a se acumular debaixo da pele. Quanto mais água se toma, melhor ficam a textura e a elasticidade da pele. O ideal é beber cerca de 3 litros de água por dia para reduzir a celulite rapidamente.

2. Alimentação saudável

Alimentar-se de forma saudável vai muito além de emagrecer. É uma alimentação saudável que previne doenças, promove o crescimento dos músculos e renovação da pele, melhora o rendimento e concentração e também melhora a qualidade do sono.

3. Suco detox

Os sucos detox funcionam como um diurético natural em nosso organismo, ou seja, eliminam do corpo o excesso de resíduos e toxinas, como o sódio. Isso acontece por conta dos seus ingredientes frescos e alta concentração de água. O suco detox é ideal para a limpeza do organismo.

4. Anti-inflamatórios

Além de potencializar a recuperação das fibras musculares e evitar lesões, os alimentos com propriedades anti-inflamatórias trazem benefícios para a melhora do desempenho e para a saúde de quem pratica atividades físicas.

Entre os alimentos com propriedades anti-inflamatórias estão gengibre, cúrcuma, tomate orgânico, alho, pimenta, maracujá, romã, frutas vermelhas, chá verde, azeite de oliva, linhaça, chia e peixes como sardinha, arenque, cavala, salmão e truta.

5. Use e abuse do protetor solar

O benefício principal é o de evitar danos futuros à pele, como câncer de pele, sinais de envelhecimento cutâneo, como manchas, rugas e flacidez. O meu protetor não sai da minha bolsa jamais.

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