Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Partly Cloudy

Notícias Cinco empresas se candidatam para licitação do transporte público na capital

Compartilhe esta notícia:

A frota atual tem 1.709 ônibus. (Foto: Joel Vargas/PMPA)

Cinco  empresas de ônibus se inscreveram para participar da licitação do transporte coletivo de Porto Alegre. A abertura dos envelopes com documentos das concorrentes ocorreu nesta segunda-feira (6) na sede da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

As candidatas são: a empresa Stadbus e os consórcios Leste, Sul, Sudeste e Mobi, formado por empresas de ônibus que já operam na capital, apenas com nomes diferentes. A Stadtbus, empresa que tem sede em Santa Cruz do Sul, foi a única que apresentou proposta sozinha.

Ar-condicionado – O novo edital, dividido agora em seis lotes, com exploração do serviço por 20 anos, prevê a ampliação gradual de ar-condicionado na frota. No prazo máximo de 10 anos, 100% da frota terá ar-condicionado, sendo 25% já no primeiro ano, em todos os lotes das bacias.

A licitação define ainda como itens de qualificação do serviço a previsão de acessibilidade em toda a frota; a ocupação de, no máximo, quatro pessoas por metro quadrado, diferente dos seis atuais por metro quadrado; um aumento projetado de 72 veículos na frota atual de 1.709 ônibus; e instalação de GPS em toda a frota, entre outras melhorias.

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Casal, filho e amigo da família morrem em acidente na BR-153
Poupança perde R$ 38,5 bilhões no primeiro semestre, o maior volume em 20 anos
Deixe seu comentário
Pode te interessar