Sexta-feira, 24 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Cineasta norte-americano produz filme sobre Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

A produção iniciou na segunda-feira (20) e está prevista para ser lançada em 2026. (Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro será tema de um filme de ficção intitulado “Dark Horse”, dirigido pelo cineasta norte-americano Cyrus Nowrasteh. A produção iniciou na segunda-feira (20) e está prevista para ser lançada em 2026. A trama gira em torno da facada contra o ex-chefe do Executivo

O roteiro é baseado em um texto do deputado federal Mario Frias (PL-SP), intitulado “Capitão do Povo”, e pretende retratar Bolsonaro como um “improvável vencedor” das eleições presidenciais de 2018, com foco na facada que Bolsonaro sofreu durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).

O filme adota uma narrativa heroica, incluindo flashbacks fictícios em que Bolsonaro, ainda como militar do Exército nos anos 1980, combate o tráfico de drogas e se torna alvo de conspirações da esquerda e do crime organizado.

O roteiro também inclui outras tentativas de assassinato ordenadas pelos “mandantes” do atentado, enquanto Bolsonaro estava internado após a facada.

Na trama fictícia, o principal vilão é um traficante rico e influente, que Bolsonaro teria mandado prender nos tempos de atuação no Exército. O autor da tentativa de homicídio, em referência a Adélio Bispo, no filme será chamado de Aurélio Barba.

A família Bolsonaro também estará representada, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) será vivido pelo ator brasileiro Sérgio Barreto; Eduardo Bolsonaro (PL-SP) será representado pelo americano Eddie Finlay e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por Marcus Ornellas. Além disso, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a filha caçula do casal, Laura Bolsonaro, também aparecerão na história.

Natural do Colorado, nos Estados Unidos, Cyrus Nowrasteh tem 69 anos e é conhecido por filmes de temática religiosa, como “O apedrejamento de Soraya M.” (2008), “O jovem messias” (2016) e “Sequestro internacional” (2019). O último conta com Jim Caviezel à frente do elenco. Em agosto, perfis de direita no X chegaram a compartilhar notícias de que o ator de “A paixão de Cristo” (2005) estaria cotado para viver Jair Bolsonaro. A informação não foi confirmada até o momento.

Em suas redes sociais, Nowrasteh ainda não falou sobre o projeto. No X, no entanto, ele respondeu seguidora afirmando que no momento está filmando na América Latina. Em maio, ele compartilhou fotos de procura de locações na divisa entre Rio e Minas Gerais.

Ele foi roteirista de “Jenipapo”(1995), de Monique Gardenberg, com Henry Czerny, Patrick Bauchau, Júlia Lemmertz, Marília Pêra e Otávio Augusto.

Nos anos 1990, o diretor e roteirista também trabalhou na série “La Femme Nikita”. Em 2001, lançou “Depois do atentado”, com Richard Dreyfuss e Richard Crenna, sobre atentado sofrido por Ronald Reagan em 1981. As informações são dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Remédio comum para o coração pode aumentar o risco de morte em mulheres
Ovni? Objeto misterioso atinge avião nos Estados Unidos, deixa piloto ferido e obriga pouso de emergência
https://www.osul.com.br/cineasta-norte-americano-produz-filme-sobre-bolsonaro/ Cineasta norte-americano produz filme sobre Bolsonaro 2025-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar