Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mostly Cloudy

Dicas de O Sul Circuito dos Vinhos na Serra Gaúcha

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

No ano em que a Citral Transportes completa seus 65 anos e a Citral Serra, sua agência de turismo receptivo, chega ao seu quinto ano, elas lançam uma novidade que promete movimentar o turismo na Serra Gaúcha. Inspirada nos ônibus turísticos das principais cidades do mundo, em especial no Tour de Vinhos de Cape Town (África do Sul), no qual os turistas podem montar seu roteiro dentro de uma rota previamente estabelecida, escolhendo em que locais descer do ônibus, a Citral Serra inaugura o Circuito dos Vinhos.

Com saída todas as sextas-feiras dos principais hotéis de Gramado, Canela e Nova Petrópolis, o tour se dirige ao Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, passando por 20 vinícolas, nove restaurantes de variados estilos, opções de comércios com produtos coloniais, artesanatos e artigos em couro, além do pórtico da cidade. Dentre as vinícolas disponíveis para visita, há desde aquelas em que os produtores atendem os turistas em suas próprias casas, com vinhos de altíssima qualidade, muitos com premiações nacionais e internacionais, até grandes vinícolas com modernos processos de produção, com parreiras belíssimas e construções grandiosas.

Durante o tour, o turista pode ainda optar por diferentes experiências: fazer um piquenique em meio aos parreirais, acompanhar processos de produção e armazenamento de vinhos e espumantes e encantar-se provando as bebidas, inclusive com a possibilidade de fazer degustação às cegas. No final do dia, a certeza de que retornarão com segurança e conforto ao seu hotel. Até hoje, não existia um tour tão eclético, no qual o turista pudesse fazer seu próprio roteiro. As opções eram a de contratar um guia particular, o que nem sem sempre é fácil, ou a de locar um carro, tendo, neste caso, a preocupação de algum dos visitantes não poder degustar os vinhos por estar dirigindo.

O valor é de R$ 120 na baixa temporada e de R$ 140 na alta temporada (julho e agosto) para o serviço de transporte e guia turístico, não estando incluso neste valor as degustações das vinícolas que cobram por isso (já que algumas possuem degustação gratuita) e valores com alimentação.

Para comprar o passeio, os canais de venda são: Lojas Citral Serra Aeroporto Salgado Filho, Loja Citral Serra Gramado ou através do site www.citralserra.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Criminoso é morto por dono de padaria durante assalto em Canoas
Dramatizações relembram o sofrimento de Cristo em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar