Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ciro Gomes perde ação e terá de indenizar Michel Temer em 30 mil reais. Ele chamou Temer de “ladrão fisiológico” em palestra na Universidade Pensilvânia

Compartilhe esta notícia:

Em entrevista recente, Ciro disse que "não gostaria de estar num cenário com o Lula candidato". (Foto: Reprodução)

O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) confirmou, na tarde dessa quarta-feira, 17, a condenação ao ex-ministro Ciro Gomes na ação movida pelo presidente Michel Temer por danos morais. Ciro terá de pagar indenização de R$ 30 mil a Temer. O advogado responsável pela ação é Gustavo do Vale Rocha, subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil.

Ciro perdeu recurso da ação por ter chamado Temer de “ladrão fisiológico” em palestra na Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia (EUA), em abril. Irmão de Ciro, Cid Gomes também já foi condenado a pagar R$ 50 mil por danos morais ao presidente. Os dois são conhecidos por tratar adversários de forma truculenta.

Lula radical

Em entrevista recente, Ciro disse que “não gostaria de estar num cenário com o Lula candidato”. Segundo ele, o ex-presidente “radicaliza uma divisão entre brasileiros”, dificultando um debate sobre o futuro do País. O ex-ministro reconheceu a necessidade de reformas no País, porém, classificou de “desastre” as propostas do governo Michel Temer: “Isso é tachterismo mofado, que não foi experimentado em nenhum país do mundo”, disse.

“Eu serei candidato ou deixarei de ser numa única e exclusiva circunstância: o meu partido [PDT] decidir que eu sou. Isso dito, eu sigo dizendo que não gostaria de estar num cenário com o Lula candidato”, afirmou. Sobre Temer, ele afirmou que as medidas do peemedebista são “um desastre, que não reforma coisa nenhuma. Uma pretende transformar o trabalho em commodity, violentando completamente a tendência internacional. Numa commodity sujeita à lei da oferta e da procura, e violenta até a lei de salubridade de uma grávida, isso é o fim da picada”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Lula esteve 27 vezes na Petrobras
Presidente do Tribunal Superior do Trabalho critica oposição do Ministério Público do Trabalho à reforma trabalhista
https://www.osul.com.br/ciro-gomes-perde-acao-e-tera-de-indenizar-michel-temer-em-30-mil-reais-ele-chamou-temer-de-ladrao-fisiologico-em-palestra-na-universidade-pensilvania/ Ciro Gomes perde ação e terá de indenizar Michel Temer em 30 mil reais. Ele chamou Temer de “ladrão fisiológico” em palestra na Universidade Pensilvânia 2017-05-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar