Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ciro Gomes volta ataques a Bolsonaro e diz que ele vai cobrar mais impostos dos mais pobres

Compartilhe esta notícia:

O candidato do PDT à Presidência nas eleições 2018, Ciro Gomes, foi às redes sociais contra o rival. (Foto: Reprodução)

O candidato do PDT à Presidência nas eleições 2018, Ciro Gomes, foi às redes sociais contra o rival do PSL, Jair Bolsonaro, aproveitando o embalo da polêmica envolvendo propostas do economista Paulo Guedes na área tributária. Em um vídeo postado na noite de sábado (22), no Twitter, o pedetista afirmou que Bolsonaro, embora diga que não planeja aumentar impostos, vai recriar a extinta Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) e unificar a alíquota do Imposto de Renda em 20%.

“Toda a pequena classe média vai passar a pagar muito mais imposto de renda do que paga e vai diminuir o imposto do rico”, afirmou Ciro, no vídeo. “O Bolsonaro tem falado o que cada pessoa quer ouvir. Na hora que a gente começa a perceber essa contradição é muito grave para o Brasil.”

A polêmica envolvendo Paulo Guedes teve início na terça-feira (18), após o jornal Folha de S. Paulo revelar que o economista teria afirmado, em uma reunião privada com investidores, que pretendia aplicar as duas medidas num eventual governo Bolsonaro.

Apontado pelo deputado como o escolhido para comandar o Ministério da Fazenda, Guedes veio a público no dia seguinte para dizer que a ideia seria criar um imposto federal único, com o intuito de aliviar a carga tributária. Também negou que pretendesse unificar a alíquota do IR.

Propostas

Ciro Gomes afirmou neste domingo (23) durante campanha em Teresina (PI) que suas melhores propostas para o País são “trabalho para os pais e educação para os filhos”.

Ciro Gomes caminhou pelo entorno do mercado público do bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina. O candidato conversou com jornalistas e cumprimentou eleitores, antes de partir para outro evento na cidade vizinha de Timon, no Maranhão.

“As melhoras propostas podem ser basicamente resumidas em duas frases: trabalho para os pais e educação para os filhos”, disse o candidato.

Ciro Gomes voltou a falar sobre a sua proposta para quitar débitos de consumidores no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), projeto que ele batizou de “Nome Limpo”. Nas contas de Ciro, há atualmente cerca de 63 milhões de pessoas com restrição de crédito no SPC, correspondente a 30% da população brasileira.

Segundo o candidato, a medida é necessária para a retomada do crescimento. Para o mesmo objetivo, Ciro Gomes defende a reestruturação das condições de financiamento empresarial e para a agricultura.

“Nós precisamos retomar o desenvolvimento. Ajudar as famílias a se livrarem do SPC e esse é um projeto que eu tenho bem estudado, nós precisamos restaurar a condição de financiamento empresarial, reestruturando com o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social], o Banco do Brasil e a Caixa Econômica a condição estrangulada das empresas brasileiras – 220 mil lojas fecharam nos últimos três anos, 13 mil indústrias foram fechadas nos últimos três anos”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro diz que vai reduzir ministérios, extinguir e privatizar grande parte das estatais
Marina Silva pediu uma investigação contra Bolsonaro por ataque a “grupo de mulheres”
https://www.osul.com.br/ciro-gomes-volta-ataques-a-bolsonaro-e-diz-que-ele-vai-cobrar-mais-impostos-dos-mais-pobres/ Ciro Gomes volta ataques a Bolsonaro e diz que ele vai cobrar mais impostos dos mais pobres 2018-09-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar