Quinta-feira, 30 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Cirurgia íntima feminina: famosas quebram preconceitos e tabus; veja quem fez

Compartilhe esta notícia:

Maiara, da dupla com Maraisa, foi uma das mulheres que já investiu em cirurgia íntima. (Foto: Reprodução)

A cirurgia íntima feminina é cada vez mais comum entre as famosas. É o caso, por exemplo, de Maiara. A cantora revelou que se submeteu a uma ninfoplastia após perder peso. O procedimento tem como foco reduzir os pequenos lábios vaginais e pode ser feita por necessidade de correção ou por estética.

Segundo Maiara, ela encarou a intervenção por questão de saúde. “A gente tem que quebrar tabus. É uma cirurgia de reparação íntima. Para mim, não foi estético, foi uma coisa de correção, foi ótimo, estou me sentindo muito bem. Indico às mulheres procurarem um ginecologista”, disse a irmã de Maraisa ao colunista Leo Dias.

Maíra Cardi não tem problemas em fazer cirurgias e optou por dar uma rejuvenescida na vagina. “Fiz peito e fiz culote, tenho zero problema em falar sobre cirurgia. E xexe** também fiz, pode falar? Uma recauchutada, pra dar uma rejuvenescida”, declarou a life coach no programa “A Hora do Faro”.

A ninfoplastia também já foi aderida por Deolane Bezerra. “Depois que o Kevin faleceu, eu tive muita espinha e falaram que era ansiedade. Aí eu falei ‘doutora, e essa cirurgia que arruma as coisas?’. Ela me disse que a minha era bonitinha e só precisava do ajuste. Anestesia local, é no laser e não doeu nada. Passou o laser e [está] lindíssima”, afirmou a influenciadora entrevista ao podcast “PodCats”.

Sempre interagindo com os fãs, Geisy Arruda deu detalhes sobre o procedimento com intuito de ajudar, alertar e tentar ajudar mulheres com sua experiência.

“Na época, só em falar do tema chocava as pessoas. Lembro de ter dito a uma jornalista que parecia uma couve-flor, e a nota foi retirada do ar. Fico feliz em ter sido a pioneira na ninfoplastia no Brasil. Sei que inspirei e ajudei muitas mulheres a recuperarem sua autoestima e a terem uma vida sexual melhor”, escreveu no X (antigo Twitter).

Conhecida por ter se submetido a inúmeros procedimentos estéticos, Gretchen assume cada uma das intervenções feitas. Por meio de uma live, a “rainha do rebolado” avisou que faria a cirurgia íntima.

“A doutora vai deixar a ‘menina’ toda bonita, feliz, sorridente, falando oi pra todo mundo”, brincou a artista, acrescentando: “As mulheres têm vergonha de falar desse assunto, até com próprio médico. Os tratamentos estão aí para serem usados, para ficarmos mais feliz com a nossa autoestima. Aquela parte que só eu e meu espelho vemos… O importante é estar ótima de verdade.”

Campeã do “BBB 14”, Vanessa Mesquita revelou o motivo de ter ido parar na mesa cirúrgica. “Para mim foi superimportante fazer essa cirurgia. Além da questão da estética, era funcional. Algumas roupas me incomodavam”, explicou ativista e veterinária ao “Gshow”.

Sem problemas para falar sobre seus procedimentos estéticos e cirurgias plásticas, a ex-BBB Letícia Santiago se aventurou e fez a ninfoplastia para redução dos pequenos lábios e rejuvenescimento vaginal.

– Por que a ninfoplastia está em alta? A ninfoplastia é o segundo procedimento mais realizado no Instituto Maiéve Corralo, no Rio de Janeiro, onde são feitas cerca de quarenta ninfoplastias por mês. Segundo a cirurgiã plástica Maiéve Corralo, a ninfoplastia é um procedimento que combina benefícios estéticos e funcionais.

“As pacientes se sentem empoderadas e livres quando se sentem lindas na intimidade. Algumas tem queixas funcionais como dor, candidíase de repetição e na maioria das vezes fazem o procedimento sem o conhecimento dos parceiros, mas para elas mesmas”, diz.

Embora a cirurgia íntima seja realizada em pacientes de diversas idades, a maioria das mulheres busca o procedimento após os 30 anos, principalmente após a gestação, quando as mudanças no corpo são mais evidentes. A idade mínima é 16 anos ou com encaminhamento de ginecologista. As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Quem usa o Ozempic tem de tomar cuidado extra antes de receber anestesia? Entenda
Victoria Beckham faz 50 anos: fortuna inclui marca de luxo, mansão campestre e cobertura em Miami
https://www.osul.com.br/cirurgia-intima-feminina-famosas-quebram-preconceitos-e-tabus-veja-quem-fez/ Cirurgia íntima feminina: famosas quebram preconceitos e tabus; veja quem fez 2024-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar