Sábado, 04 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Claro inaugura em Porto Alegre a segunda loja conceito do País. A aposta passa pela qualidade e inovação, com foco na liderança setorial

Compartilhe esta notícia:

Tudo isso, junto com outros movimentos de evolução de rede, como a consolidação de backbone com tecnologia fotônica e a construção de novos datacenters, visando a virtualização de elementos de core de rede para a futura rede 5G”, explica Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro. (Fotos: Fabiano Panizzi/ divulgação Claro)

Mesmo frente a um difícil cenário econômico, a operadora Claro investe pesado em lojas, serviços e ampliação de rede. “A aposta é de valor”, como atesta o diretor-regional RS, Marcelo Repetto, otimista com o bom momento vivenciado pela empresa, que acaba de inaugurar sua segunda loja conceito do País, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. A primeira já está em operação em São Paulo e uma terceira será aberta no Rio de Janeiro.

Com cerca de 100 metros quadrados, a loja conceito ganhou design moderno, confortável e muito amigável para interagir com o cliente, ofertando livre degustação de produtos e serviços, ou seja, uma experiência mais agradável a todos aqueles que visitam a loja, já integrados ou não à carteira da Claro, ansiosos pelo atendimento de suas demandas digitais. Para tanto, a Claro investiu em capacitação, com profissionais treinados para demonstrar aos clientes o fácil acesso aos aplicativos gratuitos que a operadora oferece, que passam pelo Claro Vídeo, Claro Música, Hero Antivirus (com serviço de armazenamento de dados na “nuvem”), Ensina (cursos e vídeos certificados pelo MEC), Clube Criar (para crianças), Banca Digital (com mais de 80 títulos de revistas nacionais de ampla circulação), além do Now e oferta de aparelhos com a mais alta tecnologia. Hoje são 5 mil colaboradores em lojas da Claro.

Dentro da loja, uma série de painéis interativos são convidativos para um mergulho nas ofertas, agregadas a outro ponto de atração, painéis externos, com produtos e serviços que a Claro oferece, convidativos àqueles desejosos em desfrutar de uma diferenciada experiência digital.

Repetto pontua “a importância da loja conceito para aproximar o cliente do conteúdo ofertado, integrando experiência com inovação, num ambiente físico, tendo como pano de fundo o investimento da empresa em rede”, com um expressivo eixo de mobilidade, principalmente em Porto Alegre. “Temos um desafio como empresa de conteúdo e a integração das três empresas NET, Claro e Embratel faz o diferencial”, menciona.

Segundo ele, hoje são 335 lojas Claro espalhadas pelo Brasil e todas estarão no período de dois anos adequadas a este conceito, sendo 27 já inseridas no novo padrão visual. Repetto chama a atenção para o atendimento, que inicia e termina com a mesmo responsável, gerando intimidade e encurtando distância em cada negociação.

Além disso, o diretor-regional menciona a liderança da Claro em portabilidade, chegando a 5,4 no RS e a 4 no Brasil no plano pós-pago. Hoje, o market share da operadora também exibe números expressivos, na ordem de 29,5% em todos os planos.

O CEO da Claro, há cerca de quatro meses na empresa, Paulo César Teixeira, gaúcho e com vasta experiência no setor, chega para colocar a empresa na liderança. Este é o objetivo, visando “mais entrega e estar mais presente no mercado, oferecendo qualidade”. O relevante, segundo ele, “é fazer as coisas acontecerem neste sentido”. Entusiasmado com o desafio que tem pela frente, o CEO da operadora também aborda a meta quanto a expansão de rede. “É um plano de rede superagressivo. São 9 mil sites já totalmente modernizados. Com 2 mil novos equipamentos de nova geração e queremos nos manter neste diferencial em relação à concorrência. A Claro rompeu paradigmas, lançando planos ilimitados. O processo de valor passa pela inovação e qualidade, com foco no conteúdo. Queremos atender a toda a demanda do cliente neste segmento digital.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Após o aumento de impostos sobre os combustíveis, mercado financeiro volta a subir a estimativa de inflação para este ano no País
Bebê baleado no útero da mãe é enterrado
Deixe seu comentário
Pode te interessar