Terça-feira, 14 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Claro Verão 4.5G garante diversão conectada em nova campanha

Compartilhe esta notícia:

Intitulada ‘Verão Claro 4.5G’, além de filmes na TV e redes sociais, a campanha contará com mídia em aeroportos, OOH e vias de acessos das principais regiões litorâneas do Brasil, acompanhando a movimentação dos brasileiros rumo ao litoral. (Fotos: divulgação Claro)

O verão já está aí e a internet é item essencial para incrementar a diversão e a curtir a época mais solar do ano. Com selfie, conteúdo, música e games, o celular é fundamental na jornada de verão dos consumidores.

Por isso, a Claro lança nova campanha focando na excelência e qualidade do seu 4.5G – com velocidades até 10 vezes mais rápidas que o 4G convencional – e na disponibilidade de cobertura da operadora, especialmente em regiões litorâneas, que tem ampliado sensivelmente como mostram recentes estudos de performance e cobertura das redes móveis no Brasil.


O ‘Verão Claro 4.5G’ foi pensado para atingir o cliente através de uma “jornada”, por terra, ar ou até mesmo no mar.Uma série de impactos foram projetados, desde o momento em que as pessoas estão nas estradas, nos principais embarques e desembarques de aeroportos brasileiros, nos vôos rumo aos melhores destinos do verão e até mesmo assistindo TV, no sofá de casa. O conteúdo do Verão Claro 4.5G é multiplataforma, estando presente nos mais diversos formatos e veículos on e off-line.

A trilha sonora dos vídeos é música-sucesso, em versão remix, “O sol”, de Vitor Kley – que tem como tema o sol, que é o ícone da logomarca da Claro. Na TV a campanha, criada pela Talent Marcel, conta com o apresentador Tiago Leifert, destacando como curtir ao máximo o verão: quanto mais 4.5G da Claro, mais verão, mais curtidas, mais música, mais mensagens, mais velocidade, mais lives, mais vídeos, mais cobertura, entre outros. (link para a campanha: MailScanner has detected definite fraud in the website at “youtu.be”. Do not trust this website: https://youtu.be/JKcf2HnxvoA).

Aeroporto, em Brasília.

Também foram produzidos filmes, para as redes sociais, em versões de 60, 30 e 15 segundos. As pessoas serão impactadas de forma leve e descontraída, com cenas que traduzem as principais situações do verão. O planejamento da campanha nos meios off-line e online, foram desenhados pelas agências Talent e ID, respectivamente.

“Quando existe um sol na sua marca, você deve fazer o melhor verão do país. Esse conceito norteou todas as ações que preparamos para que os apaixonados pela energia do verão aproveitem ao máximo a Claro”, explica João Livi, CEO da Talent Marcel.

“O papel da campanha é expandir o conceito e materializar as diversas possibilidades através de conteúdo e experiências que geram envolvimento. A Claro está presente em todos os momentos do verão, na vida das pessoas, desde o planejamento de uma viagem, encontrar os amigos, celebrar bons momentos, trazendo ainda mais diversão, interação e comunicação na época mais querida e curtida do ano.”, afirma Ane Lopes, diretora de comunicação do Grupo Claro.

Em ação planejada pela agência F.biz, a campanha também contará com a participação dos influenciadores digitais Jade Seba e Christian Figueiredo, que irão interagir com o público estimulando o uso da #MaisVerão. E, para que o consumidor possa interagir de forma divertida e atual, a Claro ainda criou stickers proprietários da campanha “Verão Claro 4.5G” para serem usados em meios como WhatsApp, mensagens e comentários nas redes sociais.


A abordagem não para por aí, a operadora ainda fará inserções em rádios e criou uma “playlist de verão 4.5G” exclusiva no Claro Musica, com os principais sucessos que irão embalar o verão. Além disso, peças geolocalizadas personalizadas, em parceria com a Inloco e Waze, também estarão no ar durante toda a estação.

A cantora Anitta, figura frequente em shows e festivais espalhados pelo litoral brasileiro, também participa das ações de divulgação do Claro Verão 4.5G. A marca está presente em vários projetos da cantora, inclusive no Bloco das Poderosas, que vai percorrer três das principais cidades do nosso carnaval: Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

“Numa era em que conexão é poder, o cliente da Claro está sempre na frente, com mais velocidade, qualidade e cobertura para aproveitar todos os bons momentos que o verão oferece. O 4.5G da Claro oferece tecnologia de ponta, com uma internet superveloz e quanto mais Claro, melhor será a diversão no verão.”, finaliza Marcio Carvalho, diretor de marketing do Grupo Claro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

FutPraia reúne comunicadores e ex-jogadores em Atlântida
Marca curitibana chega ao mercado com a maior variedade de canudos reutilizáveis do país
https://www.osul.com.br/claro-verao-4-5g-garante-diversao-conectada-em-nova-campanha/ Claro Verão 4.5G garante diversão conectada em nova campanha 2019-01-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar