Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

Magazine Clássicos na Pinacoteca apresenta recital de clarinete e piano

Guilherme Goldberg e Diego Grendene. (foto: Rafael Goldberg/divulgação)

O clarinetista Diego Grendene e o pianista Guilherme Goldberg serão as atrações da edição de setembro da série Clássicos na Pinacoteca. No recital desta quarta-feira (16), na Pinacoteca Ruben Berta (Duque de Caxias, 973), em Porto Alegre, os músicos vão interpretar obras do século 20, lembrando compositores como os poloneses Witold Lutoslawski e Krzysztof Penderecki, o austríaco Alban Berg, o austro-britânico Joseph Horovitz e o inglês Malcolm Arnold. Alguns dos temas serão tocados pela primeira vez em Porto Alegre.

Será um encontro de instrumentistas com grande experiência, tanto nos palcos como no circuito acadêmico. Grendene, integrante da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e diretor do Conservatório Pablo Komlós, também atua regularmente como solista e professor em eventos como o Festival Internacional Sesc de Música. Goldberg, professor da Universidade Federal de Pelotas, é um dos grandes divulgadores da obra do compositor cearense Alberto Nepomuceno e de autores gaúchos como Flávio Oliveira e Frederico Richter. Também é integrante do Núcleo de Música Contemporânea da UFPel.

O projeto Clássicos na Pinacoteca é apresentado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

Eleições na Bolívia viram comédia caricata com Sandra Bullock
Sessão de “Nervos de Aço” celebra os 101 anos de Lupicínio Rodrigues
Deixe seu comentário
Pode te interessar