Sábado, 19 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Mostly Cloudy

Celebridades Claudia Alencar sobre o envelhecer: “Não me sinto com 70 anos, tenho 50”

Compartilhe esta notícia:

Atriz recorda início da carreira e fala sobre adoção de hábitos saudáveis

Foto: Vinicius Bertoli/Divulgação
Atriz recorda início da carreira e fala sobre adoção de hábitos saudáveis. (Foto: Vinicius Bertoli/Divulgação)

A novela “Roda de Fogo”, exibida entre 1986 e 1987 na TV Globo, teve um sabor especial na carreira de Claudia Alencar. Na época, a atriz estava com 36 anos e viajou ao Rio com o ator Paulo Autran, que morreu em 2007, para fazer uma turnê com a peça Feliz Páscoa, em que ela fazia a protagonista.

“Quem estava fazendo a nova novela das oito era meu professor de dramaturgia na USP. Cheguei nele e falei que queria fazer uma novela na TV Globo. Já era consagrada em São Paulo, mas não era conhecida no Rio”, recorda ela, hoje com 70 anos.

Ansiosa para atuar na trama, protagonizada por Tarcísio Meira e Renata Sorrah, Claudia se mudou para o Rio. “E fiquei esperando. Joguei tarô e deu que tudo daria certo. Consegui um papel pequeno na novela que era a Patativa. Foi por causa do tarô que eu fui para o Rio e foi um sucesso. Fiquei esperando dois meses. Quando entrei para gravar pela primeira vez, me arrepiei toda”, conta, elogiando os colegas de elenco.

Tudo pela saúde

Preocupada com sua saúde, Claudia malha todos os dias. “Faço esteira, alongamento. Tenho uma alimentação saudável e até dou palestra sobre isso, porque sei que o melhor remédio é a comida. Não me sinto com 70 anos, tenho 50. Quando eu tinha 50, tinha 30. Nunca tenho a idade que tenho, é sempre menos do que a que tenho”, conta, acrescentando que passou por uma crise existencial aos 40: “Quando entrei nos enta, parei de fumar e comecei a estudar sobre saúde, corpo, meditação e ioga. Foi aí que me tornei uma expert e conservei a juventude”.

Desde então, Claudia eliminou todos os alimentos tóxicos de sua dieta. “Cortei sal, açúcar, doce, massa, creme de leite, salsicha, linguiça, feijoada, fritura. Cortei tudo para poder ficar viva por mais tempo com saúde. E a saúde traz beleza, saúde mental”, argumenta. Durante o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, a atriz tem se dedicado à escrita.

“Passo o dia escrevendo, pinto, leio e tenho feito muito exercício físico todos os dias. E, à noite, medito. Entro na internet no fim da tarde. É uma descontração. Também olho para a montanha, o céu, ligo para os amigos. É a minha hora do relax”, afirma.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Kris Jenner presenteou Kim Kardashian com carta de 20 páginas em aniversário
Filha de Simone, Zaya, de dois meses, rouba a cena “papeando” com Simaria
Deixe seu comentário
Pode te interessar