Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de fevereiro de 2016
A Beija-Flor não é só luxo e beleza. Ainda tem uma madrinha de dar inveja. Há 30 anos na escola, Claudia Raia é uma atração à parte, e vestiu a camisa, tendo participado até da comissão de frente. Este ano, porém, a escola de Nilópolis terá que dividir as atenções da atriz com uma outra agremiação. Mas por um bom motivo. A atriz será homenageada amanhã (5), em São Paulo, pela Nenê de Vila Matilde com o enredo “Nenê apresenta o musical: Rainha Raia nas Asas do Carnaval”.
“Estou vivendo um momento especial e essa homenagem está coroando o marco dos meus 30 anos de carreira. Quando ouvi o samba pela primeira vez, fiquei toda arrepiada”, diz ela. Claudia conta ainda que fez dois pedidos: muitas cores e algumas alas coreografadas, já que iniciou a carreira como bailarina. A família, claro, estará lá. O filho, Enzo, e o marido, Jarbas Homem de Mello, a irmã Olenka e os sobrinhos estarão com a camisa da diretoria. Já a caçula, Sophia, de 12 anos, vai participar da comissão de frente, representando a mãe na adolescência. “Sempre que vejo o ensaio dela, fico emocionada”, comenta a estrela.
Ainda durante a folia, a atriz chega ao Rio para o desfile da Beija-Flor. E a dedicação pela escola é tanta que ela até recusou convites para ser rainha de bateria de outras agremiações. “Nunca quis por causa dessa fidelidade que tenho à escola”, justifica. O amor, claro, é recíproco, e assim ela consegue driblar até a conhecida rigidez de Laíla, o diretor de carnaval da azul e branco. “Ele é uma lenda da Beija-Flor e uma pessoa muito dedicada e competente. Todo mundo na escola sabe que sempre faço questão de ir aos ensaios quando posso. Vou porque, mais do que cumprir qualquer obrigação, eu gosto.”
Ela fala ainda sobre o diferencial da Beija-Flor, a maior campeã da Era Sambódromo. “A seriedade e a dedicação com que todo mundo que faz o carnaval da Beija-Flor, encara o carnaval. Tem sangue e suor nisso.”
A Beija-Flor tem uma madrinha de dar inveja. (Foto: Reprodução)