Quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 15 de agosto de 2015
A Federação de Futebol da Saxônia, do leste da Alemanha, solicitou a suspensão do clube FC Ostelbien Dornburg de sua liga nacional, por considerar que praticamente todo seu elenco é integrado por neonazistas.
A decisão ocorreu depois de uma série de ataques contra árbitros, que derivaram na recusa dos mesmos de seguir apitando as partidas dessa equipe. Além disso, foram denunciados todos os tipos de agressões contra jogadores de equipes rivais quando jogavam em Dornburg como visitantes.
Ultradireitistas.
Segundo os meios de comunicação locais, pelo menos nove jogadores do FC Ostelbien Dornburg são reconhecidos ultradireitistas que militam nas fileiras de organizações neonazistas. Os responsáveis pelo clube são acusados pela federação de futebol regional de não terem atuado em vários casos de agressões e tolerado a presença em suas fileiras de militância claramente ultradireitista.
A medida foi baseada em sucessivas informações de meios de comunicação alemães relativas à forte presença de militância neonazista tanto entre os torcedores como entre as jogadores de campeonato inferiores, seja no leste da Alemanha ou no resto do país.