Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Partly Cloudy

Esporte Clube dos Jangadeiros está habilitado a receber 1,5 milhão de reais para formar jovens atletas olímpicos

Vista do Clube dos Jangadeiros, um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul na vela. (Foto: Alexandre Gadret/Especial/O Sul)

O Clube dos Jangadeiros de Porto Alegre está habilitado a receber, por meio de edital da Confederação Brasileira de Clubes, uma verba de aproximadamente 1,5 milhão de reais para a implantação do projeto Preparando o Futuro Olímpico.

O valor será utilizado na formação de jovens atletas olímpicos, que inclui a aquisição de mais de 35 embarcações para as classes Optimist, Laser, 29er e Hobie-cat, além de uma série de equipamentos como barcos motorizados de apoio, mastreações completas e velas. O recurso está previsto para ser aplicado em 2016, ano em que o clube gaúcho comemora o seu 75º aniversário.

O Jangadeiros, historicamente, tem formado grandes atletas como a dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, ambas classificadas para a Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016, na classe 470 feminino. Fernanda está indo para sua quinta disputa de Jogos Olímpicos, além de ser a única brasileira a ter conquistado uma medalha nos Jogos Olímpicos em sua categoria – o bronze em Pequim.

Valor será investido em futuros campeões, barcos e equipamentos. (Foto: Alexandre Gadret/Especial/O Sul)

Valor será investido em futuros campeões, barcos e equipamentos. (Foto: Alexandre Gadret/Especial/O Sul)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar é o único brasileiro na lista da Fifa dos melhores jogadores de 2015
The Best Jump começa nesta quinta-feira em Porto Alegre com entrada franca
Deixe seu comentário
Pode te interessar