Sexta-feira, 24 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Clubes da Série B pedem ajuda à CBF e querem fim da gestão comercial das ligas

Compartilhe esta notícia:

Reunião com 17 clubes cobra apoio financeiro imediato e mudança na condução da competição a partir de 2026.

Foto: Jô Marconne/CBF
Reunião com 17 clubes cobra apoio financeiro imediato e mudança na condução da competição a partir de 2026. (Foto: Jô Marconne/CBF)

Insatisfeitos com os repasses financeiros das ligas Libra e LFU, os clubes da Série B se reuniram na quarta-feira (22) com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para solicitar ajuda emergencial e a retomada da gestão comercial da competição a partir de 2026. O encontro, realizado no Rio de Janeiro, contou com representantes de 17 dos 20 clubes da divisão. Cuiabá, Chapecoense e Amazonas não participaram por problemas com voos.

A principal queixa dos dirigentes é o abandono da Série B pelas ligas, que concentram esforços e investimentos na elite do futebol nacional.

“A liga só prestigia a Série A. A Série B está abandonada. A pior coisa que eu fiz foi assinar esse esquema de liga aí”, afirmou José Álvaro Góes, presidente do Operário-PR, à Rádio Lagoa Dourada. O clube paranaense é filiado à LFU.

Segundo Góes, a reunião foi considerada “muito proveitosa” e trouxe promessas concretas da CBF. A entidade teria se comprometido a assumir a organização comercial da Série B entre 2026 e 2028, além de oferecer uma ajuda de custo ainda neste ano. Também foi sinalizado o pagamento antecipado da primeira parcela da Copa do Brasil, previsto para dezembro.

A possível retomada da Série B pela CBF pode impactar diretamente os acordos financeiros das ligas com investidores, já que os direitos comerciais da segunda divisão, mesmo com valores inferiores aos da Série A, têm sido utilizados como parte dos pacotes de negociação.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter confirma desfalque de Vitão após lesão no joelho contra o Bahia
Messi renova com o Inter Miami até 2028
https://www.osul.com.br/clubes-da-serie-b-pedem-ajuda-a-cbf-e-querem-fim-da-gestao-comercial-das-ligas/ Clubes da Série B pedem ajuda à CBF e querem fim da gestão comercial das ligas 2025-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar