Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Coca-Cola Brasil lança Fanta Guaraná, primeiro refrigerante com certificação 100% Amazonas

Compartilhe esta notícia:

Fanta Guaraná é lançamento da empresa. (Foto Divulgação)

Tem novidade na família Fanta. A segunda maior marca da Coca-Cola Brasil lança Fanta Guaraná, o primeiro refrigerante que já chega ao mercado com certificação da origem do guaraná 100% Amazonas. O objetivo da empresa ao incluir guaraná nas opções de Fanta é atrair mais consumidores do mercado de sabores. O portfólio de guaranás da Coca-Cola Brasil possui oito marcas.

“Nossa meta é tornar líder a marca Fanta. Depois de um quinquênio com foco no patrocínio à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos por meio da ativação da marca Coca-Cola, anunciamos em 2017 um investimento do Sistema de R$ 3,2 bilhões – e podemos afirmar que Fanta recebeu uma significativa fatia desse valor”, conta Flavio Camelier, vice-presidente de Operações da Coca-Cola Brasil. A bebida chega até 15 de junho nas gôndolas de todo o país e a versão zero de Fanta Guaraná chegará em setembro.

“Fanta Guaraná chega para ocupar um lugar-chave no nosso negócio ao aliar a marca número um de sabores da Coca-Cola Brasil, especialista em jovens e de abrangência nacional, ao sabor típico do nosso país e querido pelos brasileiros”, completa Javier Rodriguez, vice-presidente de Marketing da empresa.

Com o lançamento de Fanta Guaraná, a empresa consolida um portfólio de guaranás que inclui, além de Fanta, o guaraná Kuat, as marcas regionais Taí, Simba, Charrua, Tuchaua versões claro e escuro e posicionamento premium com Guaraná Jesus em mercados como São Paulo, por exemplo.

Guaraná Certificado

Fanta Guaraná é 100% Amazonas. Todo volume comprado de 237 produtores do estado foi investigado por uma fonte independente e de referência, a Imaflora, que avaliou todos os elos do processo, atestando que a matéria-prima é regional. Além disso, com o programa Olhos da Floresta, são apoiados os agricultores familiares locais na introdução da cultura do guaraná por meio de SAFs (sistemas agroflorestais).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Epohke promove Semana de Moda e Sustentabilidade
Especialista explica que para alcançar o sucesso não basta um bom currículo. É preciso desenvolver uma marca pessoal positiva
Deixe seu comentário
Pode te interessar