Segunda-feira, 08 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Rain Shower

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Você viu? Coca-Cola da Grã-Bretanha anuncia nova garrafa com tampa que não sai

Compartilhe esta notícia:

Finalidade do lançamento é diminuir lixo nas ruas e facilitar a reciclagem das embalagens.

Foto: Divulgação
Finalidade do lançamento é diminuir lixo nas ruas e facilitar a reciclagem das embalagens. (Foto: Divulgação)

A Coca-Cola da Grã-Bretanha anunciou que colocará no mercado novas embalagens com tampas que são conectadas às garrafas plásticas dos refrigerantes da marca. Mesmo após a abertura do produto, a tampa permanece ligada à garrafa. O objetivo é facilitar a reciclagem de toda a embalagem e garantir que nenhuma tampa seja descartada da maneira errada.

A partir de agora, as novas tampas estarão presentes nas garrafas de 1,5 litro de Fanta, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Diet. Segundo a empresa, a previsão é que a mudança se amplie para todas as garrafas do grupo até o início de 2024.

Ainda que todas as garrafas da Coca-Cola sejam 100% recicláveis há um tempo, a empresa reconhece que nem todas estão sendo recicladas, especialmente as tampas.

“Esta é uma pequena mudança que esperamos que tenha um grande impacto, garantindo que quando os consumidores reciclarem nossas garrafas, nenhuma tampa seja deixada para trás”, disse Jon Woods, gerente-geral da Coca-Cola Grã-Bretanha, em comunicado do grupo à imprensa. Woods acrescentou que esse é um dos passos do compromisso global da marca com um mundo sem resíduos. Segundo ele, a Coca-Cola pretende coletar e reciclar uma garrafa ou lata para cada uma que for vendida até 2025.

Metaverso

A Coca-Cola ganhou novo sabor Byte para o mercado brasileiro, que será a primeira edição limitada do refrigerante na América Latina. Essa novidade havia sido antecipada no metaverso e foi mostrada no game Fortnite, já que o ambiente digital foi a inspiração para o lançamento. Prova disso é que o logotipo foi reinterpretado com pixels e as latas também ganharam desenho exclusivo.

Rússia

A Ochakovo, fabricante de bebidas russa, apresentou uma nova linha de refrigerantes para ocupar o lugar das três marcas globais, Coca-Cola, Fanta e Sprite, que estão praticamente ausentes das prateleiras do país e custando extremamente caro desde que a Coca-Cola suspendeu os negócios na Rússia em março, após a invasão da Ucrânia.

Assim, ao invés das marcas já conhecidas, os russos poderão escolher entre CoolCola, Fancy e Street, anunciou a Ochakovo.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Asteroide potencialmente perigoso irá passar pela Terra nesta sexta
Teste de saliva pode ajudar a reduzir mortalidade por câncer de mama
Deixe seu comentário
Pode te interessar