Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Acontece Colégio Farroupilha conquista primeiro lugar no Enem em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Colégio Farroupilha.

Foto: Divulgação
Colégio Farroupilha. (Foto: Divulgação)

O Colégio Farroupilha conquistou o 1º lugar no ranking entre as escolas públicas e privadas de Porto Alegre no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na última sexta-feira (26).

A diretora pedagógica do Colégio Farroupilha, Marícia Ferri, comentou sobre a conquista da escola. (Foto: Divulgação)

A média do colégio na redação foi de 685,41, e de 650,48 nas provas objetivas. A diretora pedagógica, Marícia Ferri, falou sobre o resultado positivo. “Esse resultado é construído ao longo de toda a escolarização desses adolescentes e jovens que estudaram conosco. O Farroupilha se diferencia por uma variedade de projetos, por um trabalho muito sério que é desenvolvido aqui na instituição, principalmente por esse olhar sistêmico que começa lá na educação infantil quando eles ingressam com a gente ainda bebês”, destacou Marícia.

Para garantir o bom desempenho dos estudantes, o Colégio Farroupilha possui ambientes planejados para as necessidades educacionais. A escola busca uma constante renovação, com intuito de oferecer aos estudantes espaços estruturados e que os auxiliem a aprender de forma mais prazerosa, confortável, criativa e eficaz.

Em 2019, a instituição de ensino inaugurou um novo prédio para atender os estudantes do terceira ano do ensino médio. No total, 82 alunos que realizaram a prova do Enem do ano passado, puderam usufruir da nova estrutura da instituição. Segundo a diretora pedagógica, o grupo de jovens que concluiu os estudos em 2019 no colégio Farroupilha, foram os primeiros a cursarem os nove anos do Ensino Fundamental.

“Muitos atingiram os primeiros lugares nos cursos das universidade que hoje eles estão estudando, então são vários fatores que interferem, como professores comprometidos, uma escola dedicada com currículo de alta performance, mas principalmente com famílias e estudantes que possuem como valor o estudo”, explicou Marícia.

Além da nova estrutura, os estudantes têm à disposição laboratórios especializados para as disciplinas de Biologia, Física, Química, Matemática, Português, História e Geografia e ainda o Espaço Maker, Estúdio Farroups, Biblioteca e Memorial, além de salas de aula com equipamentos audiovisuais e espaços para práticas esportivas. O compromisso com a sustentabilidade é reafirmado com a Horta e o Recanto dos Bichinhos. Locais para lazer e recreação também fazem parte da estrutura do Farroupilha.

Conheça um pouco da estrutura do Colégio Farroupilha:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Coagrisol e Cotrijal oficializam parcerias
Inscritos no Enem querem prova em maio de 2021
Deixe seu comentário
Pode te interessar