Terça-feira, 16 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2016
Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo de atividades do Coletivo Coca-Cola – programa social realizado pelo Instituto Coca-Cola em parceria com a Vonpar Bebidas. O curso gratuito de Preparação para o Mercado de Varejo, nas unidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, inicia no dia 2 de maio. Jovens que buscam qualificação para facilitar a inserção no mercado de trabalho podem se inscrever até o dia 13 de maio diretamente nas sedes do projeto ou pelo site www.coletivococacola.com.br.
É necessário ter idade entre 15 e 25 anos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio para assegurar a participação. São três núcleos presentes na Capital, localizados nos bairros Rubem Berta, Lomba do Pinheiro e Vila Cruzeiro. Na Região Metropolitana, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo também contam com unidades da iniciativa.
Com o objetivo de gerar desenvolvimento para as comunidades, o curso prepara os jovens para enfrentar a busca pelo primeiro emprego, com aulas sobre empregabilidade, mercado de varejo, relacionamento, palestras de profissionais de grandes empresas, simulações de dinâmicas de grupo e entrevistas.
As aulas teóricas, lúdicas e práticas ocorrem durante dois meses e são realizadas duas vezes por semana, por duas horas. A utilização de um programa que simula as atividades de um mercado varejista garante uma atividade dinâmica dentro da sala de aula e também prepara para as aulas práticas realizadas nos comércios da comunidade.
Além do certificado de conclusão, os participantes recebem indicação para processos seletivos de grandes redes de varejo e para a própria Coca-Cola. Com isso, a proposta do programa é preparar cidadãos qualificados com condições de disputar boas oportunidades de trabalho. Mais informações podem ser obtidas no site do projeto www.coletivococacola.com.br.
Os comentários estão desativados.