Segunda-feira, 10 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy / Wind

Agro Colheita do arroz atinge os 89% no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

A produtividade do arroz no Rio Grande do Sul está acima da média histórica. Até agora, as lavouras estão colhendo em média 8.883 quilos por hectare. Na safra 2019/2020, o número ficou em 8.400 quilos por hectare. Até agora, já foram colhidos 841.049 hectares, chegando próximo dos 89%.

“A colheita tem transcorrido de uma forma bastante tranquila, com poucas chuvas e pouca variação de temperatura. Então nós estamos tendo uma colheita bastante tranquila, rápida e com índices de produtividades bastante bons aqui no Rio Grande do Sul”, relatou o diretor técnico do Irga, Ricardo Kroeff.

O manejo do arroz nas lavouras e o clima contribuíram para a alta produtividade. “Quando se tem todo esse manejo feito dentro das recomendações e o clima sendo favorável, as plantas expressam uma boa parte do seu potencial genético”, explicou Kroeff.

A região mais adiantada na colheita é a Planície Costeira Externa, com 94,9%. Logo atrás vem a Fronteira Oeste, com 92,46%. As demais regiões já estão acima dos 80%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Rio Grande do Sul deve colher a maior safra de noz-pecã da sua história
Consumo de leite vegetal cresce no Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar