Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 30 de abril de 2025
Um colisão envolvendo um automóvel Renault Sandero com placa de Carazinho e um caminhão Mercedes-Benz de Pouso Novo matou quatro pessoas na manhã dessa quarta-feira (30), no quilômetro 255 da rodovia federal BR-386, em Soledade (Região Noroeste do Estado). Todos os mortos eram ocupantes do Sandero, incluindo o motorista.
Dentre as vítimas estão uma mulher de 59 anos e outra de 84, feridas ao serem projetadas para fora do carro após o choque, por estarem sem o cinto de segurança. Já o condutor do caminhão, um homem de 31 anos, saiu ileso.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro transitava pela estrada no sentido Interior-Capital quando bateu frontalmente com o caminhão, que se deslocava na pista oposta. A batida ocorreu por volta das 6h30min, próximo ao Parque das Tuias, entre Soledade a Fontoura Xavier.
O acidente provocou bloqueio total do trânsito no local, para realização de perícia e retirada dos corpos e veículos – os destroços do Sandero espalharam-se na estrada. Com o trânsito paralisado por mais de três horas, um longo congestionamento se formou no trecho, exigindo o uso de desvios.
Ainda não se sabe a causa do acidente. Dentre as hipóteses estão a de que o automóvel sofreu falha mecânica ou o motorista dormiu ao volante.
Vítimas
Os quatro ocupantes do Renault Sandero eram da mesma família, moravam em Carazinho e tiveram óbito instantâneo. Suas identidades foram informadas pela PRF:
– Paulo da Silva Nunes (condutor), 70 anos.
– Anderson Luís Colli (passageiro do banco do carona), 50 anos.
– Miranda Maria Colli (ocupante do assento traseiro), 84 anos.
– Rejane Salete Colli Ferreira (ocupante o assento traseiro), 59 anos.
(Marcello Campos)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul