Quinta-feira, 02 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de agosto de 2019
As vítimas do acidente que ocorreu na BR-116, em Cristal, Sul do estado, tiveram os nomes divulgados. A colisão entre dois veículos que ocorreu neste domingo (18), causou a morte de três adultos e um bebê. A recém-nascida era filha de Elizete Oliveira Rodrigues, que havia dado à luz no sábado (17), e de Waldomiro Meireles dos Santos, que também morreram na colisão. A quarta vítima era o motorista do carro em que a família viajava, identificado como Fernando Geraldo Carvalho Braga.
Na ocasião, os carros colidiram de frente no km 421 da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, com placas de Belo Horizonte, seguia no sentido Capital-Interior e teria feito uma ultrapassagem em local permitido, quando bateu de frente com o outro carro, que seguia no sentido contrário. Ainda, segundo informações de policiais que atenderam a ocorrência, os dois motoristas tentaram sair para o acostamento, antes de baterem frontalmente.
O carro em que estava o bebê pertencia à prefeitura de Cristal. Segundo a prefeita do município, Fábia Richter, que ajudou no atendimento ao acidente, o veículo buscou o casal, que no sábado ganhou o bebê em São Lourenço do Sul, e os levava para a localidade de Cordeiro, onde moravam. Eles tinham outros três filhos.
O motorista do outro veículo está internado em estado grave no hospital de Camaquã. Segundo a Polícia Civil, ele é natural de São Paulo e será ouvido assim que apresentar condições de saúde favoráveis.