Segunda-feira, 12 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Colômbia acusa Venezuela de invadir seu espaço aéreo

Compartilhe esta notícia:

Encontro terminou sem acordo para fixar uma reunião entre os presidentes e da Venezuela, Nicolás Maduro (foto), e da Colômbia, Juan Manuel Santos. (Foto: Fernando Llano/AP)

A Colômbia afirmou que dois aviões militares venezuelanos invadiram seu  espaço aéreo, na região de Alta Guajira, no Norte da Colômbia, na tarde de sábado, em meio à crise entre os dois países.

“Durante a tarde de sábado, 12 de setembro de 2015, o sistema de defesa aérea da Força Aérea Colombiana detectou a entrada no território colombiano de duas aeronaves militares venezuelanas na zona de Alta Guajira”, informou  o ministério da Defesa colombiano em um comunicado.

No sábado, as chanceleres da Colômbia,  María Ángela Holguín, e Delcy Rodríguez, e da Venezuela, se encontraram em Quito para tentar resolver uma grave crise diplomática que já afetou 20 mil colombianos.

O encontro terminou sem um acordo para fixar uma reunião entre os presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e da Venezuela, Nicolás Maduro.

A crise entre os dois países teve início em agosto, depois que agentes da segurança venezuelana entraram em confronto com contrabandistas na fronteira. No dia 20 de agosto, a Venezuela anunciou o fechamento da passagem de fronteira com a Colômbia em San Antonio del Táchira e em Ureña.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Suposto chefe do narcotráfico no Peru é detido no Equador
Professores estaduais voltam ao trabalho hoje
Pode te interessar