Sábado, 19 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Magazine Colorido de primavera

Compartilhe esta notícia:

A maioria das meninas que fazem parte do Catálogo de Brotos 2015 foi deliciar-se com o Espinilho florido perfumando as margens do lago central do Parque Farroupilha. (Foto: Lenara Petenuzzo/Especial)
  • A primavera surgiu na última semana com o calor, fazendo florir o Espinilho, cujo nome é Vachellia Caven, do Parque Farroupilha. Espalhou seu perfume pelos caminhos da área. É um belo sinal da mudança de estação, mais uma vez chegando antecipadamente.
  • O escritor francês Pierre Drieux La Rochele, no seu diário abrangendo as décadas de 1930/1940, demonstra profunda admiração pelas árvores, e o sentimento que dedicava a elas. O Espinilho do Parque Farroupilha proporciona os encantos da primavera ao florescer, e esta emoção dura por pouco tempo, pois as chuvas da temporada logo mudam o visual junto ao lago central.
  • A intenção de fazer a foto das participantes do Catálogo de Brotos 2015, a 61ª edição da festa que é uma das curtições do pessoal jovem, coincidiu com o desabrochar das flores, possibilitando realizar o registro. Trata-se de uma árvore nativa da América do Sul extratropical – Chile central, Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul – ornamental e, muitas vezes, considerada invasora. A madeira é dura, e por isto, lamentavelmente, presta-se à produção de lenha e carvão.
  • É uma das minhas espécies preferidas, e quando caminho na Redenção faço trajetos que levam até seu colorido amarelo durante o tempo em que floresce e perfuma a área.
  • Alessandra Tofani de Barros, Ana Paula Strazas Nathalia Fleith, Antonella Brum de Carvalho,
    Emmanuelle Livi Canelas, Emmanuela Gallanos, Gabriela Scherer, Gabriella Dornelles, Heloísa Rabello de Mello Finatto, Isadora Badalotti Telöken, Isadora Laitano, Isadora Zilio, Joana Correa, Larissa Dib, Laura Lopes Marra, Luana Hickmann, Luiza Vellinho Pinto Bruno, Marcela Feijó, Maria Gabriela Sulzbach Adams, Mariana Telles, Natália Hessel Wallau, Nicole Duarte, Petra Karenina Drago Pacheco, Rafaella Barcelos, Rafaella Berthier, Roberta Pascal Pompeo Madeira, Stéphanie dos Reis, Victória de Oliveira Brustolini, Vitória Gorelik, entre outras que fazem parte da relação dos Brotos 2015, estiveram na Redenção para a fotografia junto ao Espinilho florido. Na tarde de hoje, elas têm um programa esportivo bem divertido. Disputam a Copa de Futebol Coca-Cola no Planet Ball.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

Agenda
Ospa faz concerto em homenagem ao pianista Geraldo Flach
Deixe seu comentário
Pode te interessar