Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 13 de agosto de 2021
Com covid, o apresentador, de 90 anos, foi internado por precaução e passou por exames.
Foto: Lourival Ribeiro/SBTDory Abravanel, uma das sobrinhas de Silvio Santos, tranquilizou internautas na noite desta sexta-feira (13) ao afirmar que o tio já está em casa. O apresentador de 90 anos de idade foi internado por precaução após testar positivo para covid-19.
Além de sobrinha, Dory também trabalha na produção do Programa Silvio Santos, que teve as gravações pausadas por tempo indeterminado até que o apresentador se recupere completamente.
O jornalista Roberto Cabrini também gravou um vídeo falando sobre o estado de saúde de Silvio. Ele leu uma mensagem enviada pela mulher do apresentador, Iris Abravanel, com a atualização.
“Oi Cabrini, contamos com as orações de vocês. Graças a Deus ele é muito forte e já está em casa, creio que estará curado muito em breve. Obrigada pelo carinho”, dizia a mensagem. Iris ainda pediu para que os fãs fossem avisados para que parassem de ir para a porta do hospital onde ele estava internado.
Silvio ficou afastado das gravações de seus programas por quase dois anos e voltou ao trabalho no último dia 23 de julho, sendo muito celebrado pelos corredores do SBT.
A confirmação de que ele está com covid-19 veio na tarde desta sexta-feira (13). Após boatos começarem a circular na internet, suas filhas Patricia, Silvia, Daniela, Rebeca, Renata e Cintia postaram comunicados em suas redes sociais falando sobre o diagnóstico, mas garantindo que o pai estava bem de saúde e que a internação era apenas precaução pela idade.
No hospital, Silvio realizou exames.
Silvia Abravanel usou as redes sociais para falar sobre a saúde do pai. Ela agradeceu o carinho dos fãs e afirmou que os exames de Silvio apresentaram bons resultados.
Ela também foi internada com covid em abril deste ano. Na ocasião, relatou que ficou muito debilitada e chegou ao hospital “implorando por ar”.
Em dezembro de 2020, Silvio Santos comemorou seu aniversário de 90 anos isolado por conta da pandemia. A festa de um dos maiores nomes da televisão brasileira contou apenas com a presença de alguns familiares, que usaram pijamas estampados que são sua marca característica.
O apresentador voltou às gravações no estúdio do SBT em julho deste ano, após ter tomado as duas doses da vacina contra a covid.
Até julho, a variante Delta já representava pelo menos mais de 20% dos casos da covid-19 em todo o País.