Segunda-feira, 03 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Com dúvidas, Lula adia novamente decisão sobre ministério

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Banco de Dados)

Com dúvidas ainda se deve aceitar convite para entrar no governo federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu deixar para esta quarta-feira (16) a decisão de assumir um cargo na Esplanada dos Ministérios.  Lula saiu da conversa com a presidenta Dilma Rousseff, que ocorreu nesta terça-feira (15), mais propenso a aceitar o cargo, mas resolveu conversar ainda na madrugada desta quarta (16) com petistas e peemedebistas para ajudá-lo a tomar uma decisão.

No final do encontro com Dilma, que durou mais de quatro horas, ele garantiu que dará uma resposta em café da manhã com a presidenta marcado para a manhã desta quarta no Palácio da Alvorada.

Um ministro chegou a dizer que tem 90% de chance de Lula aceitar o convite e ele poderá ir ou para a Secretaria de Governo ou para a Casa Civil, esta última com mais chances de abrigar o ex-presidente.

Ao sair de São Paulo, na tarde desta terça-feira, Lula estava em dúvida em aceitar o convite, mas diante do apelo da presidente que era importante a sua presença para enfrentar a crise, o ex-presidente passou a avaliar a possibilidade de entrar no governo.

Segundo relatos, ele demonstrou incerteza diante da avaliação de que o PMDB não garantia apoio ao governo federal com sua nomeação para a Secretaria de Governo. Nas palavras do petista, é necessário construir um consenso com o partido aliado antes de sua entrada, se não ele pode se tornar um “elemento de desestabilização”. “Não vou entrar no governo a qualquer custo”, desabafou.

Também pesou para a incerteza o fato de que sua família não ficaria protegida de um pedido de prisão do juiz Sérgio Moro como ele e a maioria da população poderia criticá-lo por estar querendo fugir da Justiça. A entrada de Lula é vista no governo federal como a salvação da presidenta, mas é avaliada com preocupação pelo mercado. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Tropa de elite do Exército que chegou ao Rio para enfrentar o tráfico e as milícias fará operações de alto risco
Bairros Santa Tereza e Guarujá têm aplicação de inseticida nesta quarta-feira em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/com-duvidas-lula-adia-novamente-decisao-sobre-ministerio/ Com dúvidas, Lula adia novamente decisão sobre ministério 2016-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar