Quarta-feira, 14 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Com futebol de qualidade, Inter bate o Atlético-MG por 2 a 0 e volta à liderança do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Sasha marcou o primeiro gol colorado na partida desta quinta no Beira-Rio. (Foto: Agência Freelancer)

Em uma noite de chuva em que o Inter teve sua melhor atuação de 2016, a equipe de Argel Fucks venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e regressou à liderança do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. O próximo compromisso colorado será no domingo (19) contra o Figueirense, às 16h, em Florianópolis.

O Inter apresentou um futebol digno de um líder. Com imposições física e técnica, o time controlou o Galo e chegou à vitória com autoridade. O retorno de Rodrigo Dourado à equipe acrescentou qualidade e fez o futebol dos meias Alex e Anderson (que entrou no segundo tempo) crescer em Porto Alegre.

Até o Inter abrir o placar no confronto da oitava rodada do Brasileirão, a equipe já havia desperdiçado duas grandes chances. Os atleticanos pouco ameaçavam, mas paravam no seguro goleiro Danilo Fernandes, quando tentavam alguma ação ofensiva. A vitória do Inter veio em ritmo natural.

Aos 34 minutos, Sasha recebeu assistência de Vitinho na pequena área e não teve dificuldades para empurrar a bola para as redes. Os mineiros, de Fred, Robinho, Rafael Carioca e Carlos Eduardo não tiveram força de reação.

O Inter continuou melhor na segunda etapa. Aos 29, Anderson criou grande jogada em velocidade pela esquerda e fez cruzamento para Vitinho matar a partida. No fim, Sasha poderia ter anotado o terceiro gol, mas o disparo do atacante acertou o pé da trave do goleiro Victor.

Inter (2): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson (Paulo Cezar); Dourado, Fabinho, Ferrareis, Alex (Anderson) e Eduardo Sasha; Vitinho (Aylon). Técnico: Argel Fucks.

Atlético-MG (0): Victor; Douglas Santos, Leonardo Silva, Carlos Cesar (Clayton) e Patric; Rafael Carioca, Junior Urso, Gabriel e Carlos (Carlos Eduardo); Robinho (Hyuri) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Beira-Rio. Arbitragem: Péricles Bassols (PE), com Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Cleberson Leite (PE). Cartões amarelos: Paulão e Aylon (INT); Douglas Santos (ATL). Público: 24.023. Renda: R$ 606.270,00.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Eduardo Cunha vai ao STF contra bloqueio de bens imposto por juiz do Paraná
Citado em delação, ministro do Turismo pede demissão
Pode te interessar