Quinta-feira, 29 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 5 de julho de 2021
Após adquirir a Laureate Brasil, a Ânima Educação, da qual a UniRitter faz parte, tornou-se o terceiro maior player de educação privada do País em receita líquida e o quarto em número de alunos com 330 mil estudantes. E para comemorar essa conquista, a agência F.biz assinou uma campanha estrelada por Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, ex-participante do reality show Big Brother Brasil 2021.
A campanha será desenvolvida em duas fases, com o objetivo de apresentar e destacar o valor de pertencer ao maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil. A primeira etapa contará com o Gil do Vigor para dar as boas-vindas às novas instituições da organização, além de apresentar a ampla estrutura do ecossistema Ânima. O economista, mestre e doutor foi o escolhido pela similaridade da sua paixão pela educação com a visão da Ânima: “transformar o País pela educação”.
“Este é um grande momento para a Ânima Educação e a campanha de integração permitirá uma maior sinergia entre as marcas, amadurecimento nossa estratégia de comunicação. Este é um momento ímpar da história da companhia e nosso objetivo é encantar a todos, levando a paixão pela educação que é uma razão tão nobre de ser da Ânima”, afirma Marcelo Henrik, vice-presidente de marketing da Ânima Educação.
Com objetivo de construir a percepção de comunidade e engajamento em rede, no segundo momento a Ânima Educação traz para o Brasil a dança Africana “Jerusalema”, que se originou em Angola e é sucesso em toda a Europa. Esta etapa contará com um filme e merchandising, disponíveis em diferentes formatos e exibidos em programas. Com isso espera-se explorar todas as nuances da música e do momento da organização.
“A Fbiz tem um enorme prazer em contribuir com este grande momento de virada do grupo Ânima, no qual sua expansão nos aproxima da realidade de a educação ser o único meio de transformar o nosso País.”, conta Icaro de Abreu, VP de Criação na Fbiz.