Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2015
Em mais um jogo de grande disputa na Liga dos Campeões, o Real Madrid conseguiu, com muita luta, furar o bloqueio imposto pelo rival Atlético de Madrid e ganhar por 1 a 0 o jogo no estádio Santiago Bernabéu, chegando mais uma vez na semifinal da competição.
O empate na primeira partida por 0 a 0 deixou o confronto aberto. Com desfalques como Marcelo, Benzema, Bale e Modric, o técnico dos Merengues Carlo Ancelotti fez experiências. Usou Sergio Ramos como volante e deu para Chicharito Hernández a missão de ser o centroavante. O mexicano, somando seus minutos atuando pela temporada, não esteve em campo por mais de 10 jogos. Era uma aposta.
Cristiano Ronaldo, atual melhor do mundo, foi parado pelo goleiro Oblak em todas as suas tentativas. O arqueiro do Atleti salvou também uma bela finalização de Hernández, além de dois chutes do português na primeira etapa.
Casillas foi pouco exigido, já que a equipe de Simeone visitou a casa do rival focada em trabalhar na defesa.
A vitória veio nos últimos minutos. Após Cristiano tabelar com James Rodríguez, o CR7 invadiu a área e, como é de praxe, parecia procurar o chute. Mas a solidariedade falou mais alto e o atacante serviu Chicharito, que tocou para as redes, se tornando o improvável heroi da classificação Merengue na Liga dos Campeões, com a improvável participação do mexicano sendo fundamental.
Nesta sexta-feira, às 7h, ocorre o sorteio das semifinais. Real, Barcelona, Juventus e Bayern de Munique estarão presentes para descobrir quem se enfrentará em busca da taça mais cobiçada pelos clubes europeus.