Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 21 de agosto de 2020
O Sevilla (Espanha) conquistou nesta sexta-feira (21) o hexacampeonato da Liga Europa, ao bater por 3 a 2 a Inter de Milão (Itália), em partida disputada na cidade de Colônia (Alemanha), sem a presença de público. Maior vencedor da história da competição, o time ibérico obteve a vitória após dois tempos frenéticos. O gol do título foi marcado pelo zagueiro brasileiro Diego Carlos.
Logo aos dois minutos, após chute de Fernando que explodiu na defesa da Inter, o time italiano saiu em rápido contra-ataque. Lukaku recebeu passe, ganhou a disputa com Diego Carlos e foi derrubado dentro da área pelo brasileiro. Pênalti que o belga cobrou forte no canto direito do goleiro Bono para abrir o placar.
Mal deu tempo de os italianos comemorarem. Aos 11 minutos veio o empate do Sevilla. Navas avançou pela direita e cruzou na medida para De Jong cabecear. Handanovic ainda tentou a defesa, mas a bola acabou no fundo do gol.
Quando parecia que a temperatura do jogo diminuiria, os espanhóis trataram de botar fogo na partida. Aos 32 minutos, Banega cobrou falta da intermediária e jogou na área adversária. De Jong apareceu no meio da zaga italiana para, novamente, cabecear e encobrir o goleiro Handanovic. Era a virada do time espanhol.
Cerca de dois minutos depois, a Inter de Milão respondeu. Nova falta pela direita que Brozovic bateu na cabeça de Godín para empatar o marcador.
Segundo tempo
O jogo foi bastante equilibrado na etapa complementar e as chances de gol eram alternadas. Até que, aos 28 minutos, veio a jogada do título. Falta pela direita cobrada para a entrada da área, a defesa tentou afastar, a bola subiu e, na descida, o zagueiro Diego Carlos emendou uma linda bicicleta.
Apesar da bonita finalização, a bola iria para fora. Mas Lukaku acabou desviando contra a própria meta. A Inter quase empatou novamente, aos 36 minutos. Jogada na área do Sevilla e a bola sobrou para o chileno Alexis Sánchez, que não acertou como queria, mas só não marcou porque Koundé salvou o gol em cima da linha.
Apesar do esforço dos italianos no fim, o Sevilla conseguiu controlar bem o ímpeto adversário e confirmou seu sexto título da Liga Europa.
Ficha técnica
– Estádio: RheinEnergieStadion, em Colônia (Alemanha);
– Árbitro: Danny Makkelie;
– Assistentes: Mario Diks e Hessel Steegstra;
– VAR: Jochem Kamphuis;
– Sevilla: Bono; Navas, Kounde, Diego Carlos (Gudelj) e Reguilon; Fernando, Jordan e Banega; Suso (Franco Vázquez), Ocampos (Munir) e de Jong (En-Nesyri). Técnico: Julien Lopetegui;
– Inter de Milão: Handanovic; D’Ambrosio (Moses), Goidín (Candreva), de Vrij, Bastoni e Young; Gagliardini (Eriksen), Brozovic e Barella; Lautaro Martínez (Alexis Sánchez) e Lukaku. Técnico: Antonio Conte;
– Gols: Lukaku, aos 4 do 1ºT, Godín, aos 35 do 1ºT (Inter); de Jong, aos 11 e aos 32 do 1ºT, e Diego Carlos, aos 28 do 2ºT (Sevilla);
– Cartões amarelos: Diego Carlos e Banega (Sevilla); Antonio Conte, Barella, Bastoni e Gagliardini (Inter).