Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Esporte Com gols de Dybala, Cristiano Ronaldo e Douglas Costa, a Juventus bate o Genoa no Campeonato Italiano

Compartilhe esta notícia:

Douglas Costa deixou o seu na vitória da Juventus sobre o Genoa. (Foto: Reprodução)

Mais um jogo tranquilo, mais uma vitória e pela terceira vez seguida com direito a gols da dupla Dybala-Cristiano Ronaldo. Foi assim que a Juventus bateu o Genoa, nesta terça-feira (30), fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Em um jogo com belos gols, Douglas Costa ainda deixou o dele, e Pinamonti descontou: 3 a 1 e vantagem de quatro pontos sobre a Lazio mantida pela Velha Senhora na liderança.

A Juventus, com 100% de aproveitamento após a volta do Campeonato Italiano, foi a 72 pontos, contra 68 pontos da Lazio, que abriu a rodada vencendo o Torino por 2 a 1. A Inter de Milão, com 61 pontos, ainda recebe o Brescia nesta quarta-feira (01). O Genoa é apenas o 17ª, logo acima da zona de rebaixamento, com 26 pontos.

O jogo

Os líderes foram soberanos durante todo o jogo, mas o goleiro Perin, do Genoa, fez com que o placar não fosse movimentado no primeiro tempo. Na volta do intervalo, porém, não demorou muito para a superioridade ser traduzida em gols. Aos 4 minutos, Dybala fez bela jogada individual e abriu o placar. Aos 10 minutos, Cristiano Ronaldo acertou um lindo chute de fora da área e ampliou.

Douglas Costa saiu do banco aos 20 minutos para substituir Bernadeschi e precisou de sete minutos para deixar o seu acertando o ângulo, sem chance para o goleiro. Aos 30 minutos, Pinamonti deixou Cuadrado na saudade dentro da área para descontar.

Acesso a Série A

Sob o comando do ex-atacante Filippo Inzaghi, o Benevento garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Italiano. Além da promoção, o time conquistou o título da Série B com sete rodadas para o fim da liga.

O acesso e o título foram conquistados na vitória por 1 a 0 sobre a Juve Stabia, no estádio Ciro Vigorito. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Marco Sau. O clube da pequena cidade da região da Campânia ainda jogou grande parte do duelo com um jogador a menos, já que Luca Caldirola foi expulso aos 25 minutos da etapa inicial.

Em uma campanha avassaladora, o Benevento tem 24 pontos de vantagem sobre o segundo e o terceiro colocados da Série B, que são Crotone e Cittadella, respectivamente. Com isso, os giallorossi conseguiram assegurar uma das duas primeiras posições do torneio, que dão a promoção direta para a Série A.

Esses rapazes alcançaram algo histórico, pois houve anteriormente um recorde de 77 pontos e nós o igualamos.

Ganhamos todos os jogos em casa, não sei mais o que dizer. Estou feliz pelo presidente e pelo diretor, como eles acreditaram em mim. Tivemos o melhor registro defensivo da Europa e os rapazes foram fabulosos, eu nunca esperava fazer história”, disse Inzaghi em entrevista à plataforma de streaming “DAZN”.

Ao longo da temporada, o Benevento venceu 23 partidas, empatou sete e perdeu apenas uma, anotando 56 gols e levando somente 15.

A vaga para a elite do futebol italiano levou centenas de torcedores do Benevento às ruas. Os atletas e Inzaghi desfilaram em um carro aberto pela cidade. A aglomeração das pessoas foi inevitável.

Esse é o terceiro título da carreira de Inzaghi como treinador.  Em sua passagem pelo Venezia, entre 2016 e 2018, o ex-jogador conquistou a Série C e a Copa da Itália da terceira divisão.

Além do Benevento e do Venezia, o ex-centroavante também comandou o Milan e o Bologna, mas sem grande sucesso.

A próxima temporada será a segunda dos Stregoni na Série A. A primeira foi na edição de 2017/18, mas o time foi rebaixado na última posição da liga, com apenas seis vitórias em 38 rodadas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Federação propõe debate sobre jogos de futebol com público no Rio de Janeiro
De pênalti, Messi atinge marca dos 700 gols
Deixe seu comentário
Pode te interessar