Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

Esporte Com duas assistências de Neymar, Barcelona goleia o River Plate e conquista o tricampeonato do Mundial de Clubes

Time espanhol venceu a competição pela terceira vez (Foto: Reuters)

Com dois gols de Luis Suárez e outro de Lionel Messi, o Barcelona derrotou o River Plate por 3 a 0 e conquistou o Mundial de Clubes na manhã deste domingo (20), em Yokohama, no Japão. Além da volta do camisa 10 argentino, que não jogou a semifinal por causa de cólicas renais, o time catalão também contou com o retorno de Neymar, recuperado de uma lesão muscular. O brasileiro deu assistências para dois dos três gols da equipe.

Com a vitória, o time catalão se isolou como o maior vencedor da competição no formato atual, quando a organização passou a ser da Fifa. Agora, tem três títulos (já havia vencido em 2009 e 2011 ). Porém, se forem somadas as conquistas do torneio quando era disputado no modelo anterior, com somente um confronto, Real Madrid e Milan ainda são os maiores vencedores, com quatro taças cada um.

De quebra, os europeus ampliaram a vantagem de títulos na competição. Agora são 29 conquistas dos times do Velho Continente contra 26 das equipes da América do Sul. (Folhapress)

fichadojogo

escudo_riverplateRIVER PLATE

0

Barovero
Mercado
Maidana
Balanta
Vangioni
Kranevitter
Sánchez
Ponzio
(L. González)
Viudez
(Driussi)
Mora
(Martínez)
Alario

Técnico
M. Gallardo

escudo_barcelonaBARCELONA

3

Bravo
Daniel Alves
Pique
Mascherano
(Vermaelen)
Jordi Alba
Busquets
Rakitic
(Sergi Roberto)
Iniesta
Neymar
(Mathieu)
Messi
Suárez

Técnico
Luis Enrique

bolafutebol

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão). Arbitragem: Alireza Faghani, com Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (trio do Irã). Cartões amarelos: Kranevitter e Ponzio (River Plate); Jordi Alba, Rakitic, Neymar e Sergi Roberto (Barcelona). Gols: Messi (35min/1°T) e Suárez (4min/2°T e 23min/2°T).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

River Plate tenta derrubar favoritismo do Barcelona na final do Mundial de Clubes
Dupla do Veleiros do Sul garante vaga na Olimpíada do Rio 2016
Deixe seu comentário
Pode te interessar