Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Com grande atuação de Lincoln, Grêmio vence o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, pelo Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Bobô marcou um gol para a equipe gremista de cabeça em Novo Hamburgo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 a 1, na noite deste sábado (12), pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor teve equipe reserva na partida em Novo Hamburgo, pois os titulares foram poupados para o jogo contra o San Lorenzo pela Libertadores da América na próxima terça-feira (15), na Argentina.

Com o resultado, o Tricolor ocupa o terceiro lugar da competição, com 19 pontos, mesma pontuação do vice-líder Juventude, que aparece na frente dos gremistas nos critérios de desempate. O Cruzeiro é o lanterna com apenas 3 pontos somados.

Lincoln comemora seu gol em cobrança de pênalti na partida. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Lincoln comemora seu gol em cobrança de pênalti na partida. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Como foi

No primeiro tempo, o árbitro Daniel Soder não deu um pênalti claro de Rodrigo Heffner em Bobô aos 22 minutos. Pouco depois, o Cruzeiro abriu o placar no Estádio do Vale. Rodrigo Heffner cobrou lateral para a área, Reinaldo cabeceou para trás onde estava Caion, que, também de cabeça, marcou 1 a 0. Eram jogados 24 minutos.

A resposta gremista foi rápida. Pedro Rocha recebeu aos 26min lançamento de Marcelo Hermes e deslocou o arqueiro: 1 a 1. O confronto ficou melhor com as equipes procurando o gol.

André Ribeiro cabeceou com perigo aos 30, e Grassi afastou para escanteio. Pelo alto, o Grêmio era um caos. Aos 37min, Caion saltou e cabeceou a bola no travessão.

Mas aos 42min, o Tricolor virou o duelo em gol de peixinho de Bobô, após falta bem cobrada por Lincoln.

Comemoração dos jogadores gremistas no Estádio do Vale. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Comemoração dos jogadores gremistas no Estádio do Vale. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Segundo tempo

Aos 10 minutos, Lincoln sofreu penalidade. O próprio jogador bateu de canhota para fazer 3 a 1. O Cruzeiro se abateu ao levar o terceiro tento e caiu muito de produção. O Grêmio controlou o restante do jogo, teve outras chances e somou três pontos.

Neste domingo (13), a delegação gremista viaja para a Argentina.

CRUZEIRO 1

Andrey; Rodrigo Heffner, André Ribeiro, Vladimir e Sander; Ben-Hur (Raymond), Reinaldo (Jefferson Luís), Paraná e Chiquinho (Matheus); Thiago Alagoano e Caion. Técnico: Ben Hur Pereira.

GRÊMIO 3

Bruno Grassi; Kaio, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Jaílson, Ramiro, Lincoln (Iago), Fernandinho (Tontini) e Pedro Rocha; Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Arbitragem: Daniel Soder, com Maurício Coelho Silva Penna e Michael Stanislau. Gols: Caion (24min/1°T); Pedro Rocha (26min/1°T), Bobô (42min/1°T) e Lincoln (11min/2°T). Cartões amarelos: André Ribeiro, Ben-Hur, Matheus, Paraná, Raymond, Thiago Alagoano e Vladimir (CRU); Kaio e Lincoln (GRE).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

FINAL: CRUZEIRO 1X3 GRÊMIO
Brasileiros dominam início do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/com-grande-atuacao-de-lincoln-gremio-vence-o-cruzeiro-por-3-a-1-de-virada-pelo-gauchao/ Com grande atuação de Lincoln, Grêmio vence o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, pelo Gauchão 2016-03-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar