Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Brasil Com habeas corpus, Eike Batista passa a noite de sábado em casa

Eike Batista foi condenado a oito anos de prisão. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O empresário Eike Batista passou a noite deste sábado (10) em casa, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), ele deixou o Presídio Frederico Marques, em Benfica, por volta das 21h30, após conseguir um habeas corpus no Plantão Judiciário.

Eike ficou cerca de 55 horas na cadeia, na Zona Norte do Rio, e não foi transferido para Bangu 8, onde o ex-governador Sérgio Cabral cumpre pena, conforme tinha sido anunciado.

O empresário foi preso na quinta-feira (8), na Operação Segredo de Midas, que investiga manipulação do sistema financeiro com informações privilegiadas. O suposto lucro obtido dessas operações, conforme as investigações da força-tarefa da Lava Jato, alimentou o esquema de propina conduzido por Cabral.

O habeas corpus foi expedido pela desembargadora Simone Schreiber, de plantão no Tribunal Regional Federal da 2ª Região. A magistrada afirmou que a prisão do empresário violava “os princípios da não autoincriminação e da presunção de inocência”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Estudante gaúcho morto na China será sepultado neste domingo em Canoas
China pede fim das “ingerências” causadas pelo Reino Unido
Deixe seu comentário
Pode te interessar