Domingo, 09 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fog

Capa – Caderno 1 Esquenta Porto Alegre! Lançada oficialmente a Campanha do Agasalho da capital

Compartilhe esta notícia:

Prefeito Nelson Marchezan Jr. falou à equipe da Rede Pampa sobre o lançamento.(Foto: O Sul)

Com a meta de arrecadar 270 mil peças de roupa até o dia 15 de agosto, a Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre foi lançada oficialmente na manhã desta sexta-feira (24) no Salão Nobre do Paço Municipal. A iniciativa é coordenada pelo Gabinete do Prefeito Nelson Marchezan Jr. e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte.

A meta é lotar a “piscina de bolinhas”. (Foto: Joel Vargas/Divulgação PMPA)

 

Este ano a campanha foi antecipada para poder arrecadar as doações antes da chegada das temperaturas mais baixas. Marchezan destacou a quantidade de pessoas na capital que estão vinculadas à assistência social: são 287 mil. E para incrementar e estimular a população, uma espécie de “piscina” foi colocada em frente ao Paço Municipal. A cada donativo entregue, uma nova bolinha é colocada. Ao final da campanha, em agosto, todas as bolinhas serão doadas para creches e escolas municipais.

 

 

A primeira-dama fez apelo à população.(Foto: O Sul)

 A primeira-dama de Porto Alegre, Tainá Vidal, fez um apelo para que os porto-alegrenses disponibilizem roupas para os recém-nascidos e também para as crianças que estão no Ensino Fundamental. “Nas campanhas anteriores, sentimos a falta da doação de itens para as crianças”, acrescentou.

 

 

 

 

 

Vamos doar com coração, disse a secretária. (Foto: O Sul)

 

 

 

 Comandante Nádia, secretária municipal do Desenvolvimento Social e Esporte, informou que as doações estão sendo entregues com agilidade para as entidades cadastradas e lembrou da importância de serem cedidos pela população itens como cobertores, toucas e sapatos e de que os mesmos estejam em boas condições de uso.

Orestes de Andrade Jr destacou as novidades.(Foto: O Sul)

 

“Nossa cidade tem espírito solidário, e essa campanha tem uma ideia fantástica”, disse. Segundo o secretário municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Jr., a proposta é engajar o maior número de pessoas. “Serão quatro meses de campanha, e precisamos ter sempre uma novidade”, salienta.
Empresas que tenham interesse em patrocinar ou apoiar a campanha podem fazer contato pelo telefone (51) 3289-2321 ou pelo e-mail: campanhadoagasalho2019@portoalegre.rs.gov.br.  Há duas formas de participação: fazer campanhas internas e enviar o material recolhido para a Prefeitura ou disponibilizar pontos de coleta nos seus estabelecimentos.

Conheça os pontos de coleta clicando ao lado: Prefeitura de Porto Alegre

Veja a cobertura do evento de lançamento da Campanha na matéria veiculada no Jornal da Pampa:

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Confiança do comércio cai 5,4 pontos de abril para maio, diz FGV
Após cancelar contrato de radares fixos em rodovias federais, Bolsonaro quer acabar com os radares móveis
Deixe seu comentário
Pode te interessar