Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 25 de julho de 2015
Músicas inéditas gravadas por Cristiano Araújo antes de sua morte, há um mês, darão origem a um CD póstumo do sertanejo, que deve sair ainda neste ano.
Segundo a assessoria do cantor, os empresários que cuidavam de sua carreira estão em fase de reuniões com a gravadora para acertar os detalhes do disco. O número de faixas prontas deixadas por Cristiano não foi divulgado.
O sertanejo e a namorada, Allana de Moraes, morreram em 24 de junho, em um acidente de carro em Goiás.
Algumas parcerias de outros artistas com o cantor foram lançadas desde então, como “Se Olha no Espelho”, com Maiara e Maraísa, e “Confesso”, com a banda Babado Novo. Juntos, os dois clipes acumulam cerca de 2,5 milhões de visualizações no YouTube.
HOMENAGENS
Cristiano também recebeu homenagens póstumas dos amigos músicos. Com a participação de Gusttavo Lima, Lucas Lucco e Israel Novaes, Gabriel Gava gravou “Amo Até o Céu”, que fala do amor entre o sertanejo e Allana.
Já Gabriel Willie, Dan Lellis e Fernando Maia gravaram “Ninguém Vai Esquecer”, que cita o trecho “O que temos pra hoje é saudade”, da canção “Cê que Sabe”, usada pelos fãs em homenagem ao cantor nas redes sociais.
ACIDENTE
Cristiano Araújo voltava de um show em Itumbiara (a 200 km de Goiânia) com a namorada quando o veículo em que eles estavam, uma Land Rover, saiu da pista na altura do km 614 da rodovia BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, e capotou no canteiro central por volta das 3h15.
Allana foi atirada para fora do veículo, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
Ele chegou a ser socorrido e levado em estado grave para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros atendimentos.
O cantor foi transferido de helicóptero para Goiânia, mas chegou ao Hospital de Urgência com morte encefálica.
Os corpos foram velados por cerca de 15 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, e enterrados em túmulos próximos no Cemitério Jardim das Palmeiras.