Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Com medo, turistas deixam a Tunísia após atentado em hotel

Compartilhe esta notícia:

A cobrança passou a valer em 1º de janeiro (Foto: Fethi Belaid/AFP)

Milhares de turistas se preparavam neste sábado (27) para deixar a Tunísia após um sangrento atentado reivindicado pelo grupo jihadista EI (Estado Islâmico) contra um hotel que deixou 38 mortos, em sua maioria britânicos,  ocorrido nesta sexta-feira (26).

Entre os 38 mortos, 10 foram identificados – 8 britânicos, uma belga, um alemão – segundo o ministério da Saúde, que informou sobre 39 feridos, especialmente britânicos, alemães e belgas. A Irlanda indicou que uma cidadão deste país morreu.

Depois do atentado, cometido por um estudante tunisiano e condenado em todo o mundo, o primeiro-ministro da Tunísia, Habib Essid, afirmou que 80 mesquitas acusadas de incitar o terrorismo serão fechadas, e anunciou que irá recorrer aos reservistas do exército para reforçar a segurança nos locais sensíveis.

O suposto autor do atentado, o pior na história recente do país, havia escondido sua arma em um guarda-sol, fingindo ser mais um turista.

O criminoso disparou contra as pessoas que estavam na praia e depois entrou no hotel Riu Imperial Marhaba de Port el Kantoui (perto de Sousse) para matar as pessoas que pegavam sol ou aproveitavam a piscina.

Este ataque coincidiu com uma onda de atentados registrados no mesmo dia no Kuwait, onde ao menos 27 pessoas morreram em um atentado também reivindicado pelo EI, e na França, onde uma pessoa foi decapitada. Estas ações ocorreram três dias antes do primeiro aniversário do califado proclamado pelo EI nos territórios que conquistou na Síria e no Iraque. (AG)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A prévia do Produto Interno Bruto, o PIB, indica crescimento na economia brasileira em junho
Festa no Céu? Médium diz que Cássia Eller viu Cazuza
https://www.osul.com.br/com-medo-turistas-deixam-a-tunisia-apos-atentado-em-hotel/ Com medo, turistas deixam a Tunísia após atentado em hotel 2015-06-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar