Sábado, 14 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 6 de julho de 2016
Uma formação até então inusitada foi localizada no fundo do Oceano Pacífico, próximo ao México, com a ajuda do Google Earth, e provocou discussões e controvérsias nas redes sociais, conforme relata o jornal “The Daily Express”. Um grupo de pesquisadores afirma que são estruturas remanescentes da mítica cidade de Atlântida. Já para outros cientistas, trata-se de restos de uma construção maia ou asteca.
Extraterrestres.
Um terceiro grupo acredita que seja indício de inteligências extraterrestres. O pesquisador e ufólogo Scott Waring diz que o objeto é “uma pirâmide perfeita, medindo mais de 14 quilômetros de cada lado de sua base”.
Segundo ele, a construção pode ser obra de uma civilização alienígena. Waring afirma também que se trata da “maior pirâmide jamais descoberta”.
Mas foi o internauta argentino Marcelo Irazusta, entretanto, que descobriu a pirâmide. Ela assegura, em um vídeo publicado no YouTube, ter descoberto um indício de arquitetura extraterrestre.
Brilho intenso.
Igazusta ressalta o “brilho intenso” do objeto. Diversos internautas sugerem que a descoberta pode ser o fim da busca pela ilha perdida de Atlântida, descrita nos textos do filósofo grego Platão.
O que quer que seja, porém (talvez apenas uma montanha submarina, como querem os mais céticos), nem o Google Earth pode ainda definir.