Terça-feira, 26 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Com Paulo Pelaipe e Felipão na liderança, Grêmio apresenta nova composição do seu Departamento de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Apresentação da nova estrutura marca início de um novo ciclo de gestão esportiva no Clube. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Na tarde dessa quarta-feira (10), o Grêmio apresentou oficialmente a composição do seu novo Departamento de Futebol. A pasta será comandada pelo vice-presidente eleito Antonio Dutra Junior, ao lado do diretor Rafael Hansen de Lima. O executivo Paulo Pelaipe retorna ao clube para liderar o planejamento esportivo, enquanto o ícone gremista Luiz Felipe Scolari seguirá como coordenador técnico.

O presidente do Conselho de Administração, Odorico Roman, abriu a solenidade agradecendo o trabalho do técnico Mano Menezes e destacou a conquista da Copa Sul Sub-15, obtida na manhã dessa quarta. Em seu discurso, reforçou que a nova estrutura seguirá a diretriz de criar um time competitivo e um clube sustentável: “Precisamos recuperar a saúde financeira para que possamos ter tranquilidade e menos sobressaltos para trabalhar com afinco e determinação o futebol.”

O novo vice-presidente de Futebol, Antonio Dutra Junior, também fez um pronunciamento: “É um privilégio fazer parte deste departamento, trabalhar ao lado de pessoas tão qualificadas. Estar aqui é a coroação de um projeto que começamos anos atrás. Tenho certeza de que faremos muito pelo Grêmio nestes próximos três anos. Vamos nos entregar profundamente a esta missão.”

Composição 

* Antonio Dutra Junior (vice-presidente de Futebol): Conselheiro desde 2013, já atuou como vice-presidente e diretor de Futebol, tendo participado da conquista da Copa do Brasil de 2016 e do tricampeonato da Libertadores em 2017.

* Rafael Hansen de Lima (diretor de Futebol) Advogado, é conselheiro do clube desde 1995 e possui experiência em comissões estratégicas do Conselho Deliberativo.

* Paulo Pelaipe (executivo de Futebol): Com trajetória histórica no Grêmio desde os anos 1970, acumula títulos como a Copa do Brasil de 2001. Também esteve à frente de grandes clubes nacionais, incluindo o Flamengo.

* Luiz Felipe Scolari (coordenador técnico): Ícone da história gremista, Felipão segue no cargo para 2026. Como técnico, tem sem seu currículo as conquistas da Libertadores de 1995 e do Campeonato Brasileiro de 1996.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fernando Araujo
11 de dezembro de 2025 22:16

O que o traste do Felipão faz aí? Já não ganhou dinheiro suficiente no futebol? Precisa mamar no Grêmio? Coordenador técnico para quê? Já foi, cai fora.

Grêmio apresenta novo Departamento de Futebol com Pelaipe e Felipão na liderança
Grêmio inicia instalação de gramado de padrão mundial na Arena e entra na vanguarda do futebol brasileiro
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x