Domingo, 09 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Esporte Com presença de Pelé em Havana, Cosmos vence seleção de Cuba em amistoso histórico

Compartilhe esta notícia:

Rei do Futebol esteve no estádio para ver a partida nesta terça. (Fotos: Yamil Lage/AFP)

 

Na esteira da reabertura política entre os governos de Cuba e dos Estados Unidos, processo iniciado no fim do ano passado, o New York Cosmos quebrou um tabu ao ser a primeira equipe norte-americana a voltar a Cuba em 16 anos. Nesta terça-feira (2), o time de Nova York venceu a seleção cubana em uma partida festiva por 4 a 1. O Rei do Futebol, Pelé, esteve na ilha para acompanhar o evento. O brasileiro atuou no time dos EUA entre 1975 e 1977.

Lucky Mkosana marcou dois gols para os norte-americanos. Sebastián Guenzatti e Hagop Chirishian fizeram os demais tentos. Andy Vaquero descontou para os cubanos na partida disputada debaixo de intensa chuva, o que impediu Pelé de dar o pontapé inicial no amistoso no estádio Pedro Marrero, em Havana.

“Nossa família é a maior do planeta. Vivemos em um mundo cheio de problemas, mas o futebol consegue passar por eles”, declarou Pelé, que é presidente de honra do Cosmos.

Raúl, ex-jogador do Real Madrid e da seleção da Espanha, jogou pelo Cosmos nesta terça. O atleta é o principal destaque do time na atualidade.

Cosmos aplicou 4 a 1 na equipe de Cuba debaixo de muita chuva.

Cosmos aplicou 4 a 1 na equipe de Cuba debaixo de muita chuva.

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Zico revela que pode se candidatar à presidência da Fifa
Maduro quer Maradona no comando da FIFA
Deixe seu comentário
Pode te interessar