Ícone do site Jornal O Sul

Com supersafra, Marcher Brasil dobra volume de vendas de sistema de armazenamento móvel

Solução amplia autonomia do produtor e auxilia em gargalo logístico dos períodos de colheita. (Foto: Divulgação)

Atuando no mercado de armazenagem móvel de grãos e forragem, a Marcher Brasil fechou o primeiro semestre do ano com um aumento no volume de vendas de 128% sobre o período anterior. Entre as razões para o resultado positivo estão a supersafra de soja no Estado e a produção acima do esperado da safra de milho do Centro-Oeste do País. As soluções negociadas pela empresa em 2017 correspondem, em capacidade de armazenamento, a mais de 350 mil toneladas de grãos no Rio Grande do Sul e mais de 2 milhões de toneladas no Brasil.

“A armazenagem móvel é uma tendência mundial, devido à facilidade de uso e relação favorável de custo/benefício. É uma solução que dá autonomia ao produtor, pois em momentos de preço baixo dos grãos, como o atual, permite ao fazendeiro estocar de forma independente a produção e aguardar o melhor período para a venda. Também resolve o gargalo logístico de transporte da produção em época de colheita, uma vez que o agricultor pode fugir dos altos preços do frete cobrados no período”, destaca Fernando Herrmann, diretor geral da Marcher Brasil.

Ao longo do ano, a estocagem de outras culturas, como o sorgo (grão de intervalo do milho), aveia, cana, além de forragem para alimentação animal, garantem um mercado atrativo e com potencial e crescimento para os sistemas de armazenamento móvel.

 

Sair da versão mobile