Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy

Esporte Com um gol de Neymar, Barcelona confirma superioridade, vence Juventus e é penta da Liga dos Campeões

Neymar ergue a taça da competição europeia com os colegas. (Foto: Martin Meissner/AP)

Juventus e Barcelona decidiram o título da Liga dos Campeões da Europa, neste sábado (6), em Berlim. O time espanhol superou o italiano por 3 a 1 e conquistou a Tríplice Coroa (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões) na Alemanha. O resultado classificou a equipe de Neymar, que marcou o terceiro gol, para o Mundial de Clubes da Fifa no final do ano.

O Barça saiu em vantagem cedo no Estádio Olímpico de Berlim. Aos 4 minutos, em jogada iniciada por Messi, que ainda passou por Neymar e Iniesta, a bola foi rolada para Rakitic marcar 1 a 0. A etapa inicial não teve tantas emoções, apesar de Buffon ter sido exigido em alguns momentos, e a equipe espanhola teve mais posse de bola e tranquilidade.

Os destaques eram Iniesta e Neymar pelo lado do Barça; Pogba, Buffon e Pirlo, pela Juve. Os campeões italianos iniciaram uma intensa marcação com duas linhas de quatro para bloquear as principais jogadas do ataque adversário.

O cenário foi outro no segundo período. Morata, ex-Real Madrid, aos 10 minutos igualou o marcador. Era o melhor momento da Velha Senhora na decisão, mas Suárez aos 22min pegou rebote de chute de Messi para recolocar o time na frente.

Neymar ainda teve um gol anulado de cabeça. O camisa 11 tocou com a mão na bola antes de superar Buffon. O lance foi bem marcado pela arbitragem. Nos acréscimos, Neymar não perdoou. Ao receber a bola de Pedro, o ex-santista fuzilou para as redes – 3 a 1.

Neymar ficou entre os artilheiros da Champions League, com 10 gols marcados. Os outros foram Messi e Cristiano Ronaldo, com o mesmo número de tentos. (André Malinoski)

 

fichadojogo

escudo_juventusmelhorJUVENTUS

1

Buffon 8

escudo_barcelonaBARCELONA

3

Ter Stegen 6
Lichtsteiner 7 Daniel Alves 7
Barzagli 6 Piqué 7
Bonucci 5 Mascherano 4
Evra 6 Jordi Alba 4
(Coman) s/n Busquets 7
Pirlo 6 Rakitic 6
Marchisio 6 (Mathieu) s/n
Pogba 8 Iniesta 9
Vidal 4 (Xavi) s/n
(Pereyra) s/n Neymar 8
Tévez 5 Suárez 8
Morata 5 (Pedro) s/n
(Llorente) s/n Messi 8
Técnico Técnico
Maximiliano Allegri 6 Luis Enrique 9
bolafutebol
Local: Estádio Olímpico de Berlim (Alemanha). Arbitragem: Cuneyt Çakir, com Bahattin Duran e Tarik Ongun (trio da Turquia). Cartões amarelos: Vidal e Pogba (JUV); Suárez (BAR). Gols: Rakitic (4min/1°T), Morata (10min/2°T), Suárez (22min/2°T) e Neymar (47min/2°T).
Campos em laranja referem-se a notas individuais

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Brasileiro Marcelo Melo faz história com título de duplas masculinas em Roland Garros
Neymar marca gol na final da Liga e conquista principal título de sua carreira
Deixe seu comentário
Pode te interessar