Quarta-feira, 20 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Comandante Nádia desiste da candidatura ao Senado pelo RS e anuncia apoio a Hamilton Mourão

Compartilhe esta notícia:

Nádia fez o anúncio em entrevista coletiva ao lado de Mourão.

Foto: PG Alves/Divulgação
Nádia fez o anúncio em entrevista coletiva ao lado de Mourão. (Foto: PG Alves/Divulgação)

A candidata do PP ao Senado pelo Rio Grande do Sul, Comandante Nádia, anunciou na manhã desta quinta-feira (29), em entrevista coletiva em Porto Alegre, que desistiu de disputar o cargo, às vésperas das eleições.

A vereadora afirmou que, em nome de um “projeto político de direita”, decidiu apoiar o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que concorre ao Senado pelo Republicanos. O objetivo é evitar uma eventual vitória do petista Olívio Dutra, pois segue líder nas pesquisas.

Nádia fez o anúncio ao lado de Mourão. “Política não é para covarde. Tem que ter coragem para entrar em campanha política. E tem que ter coragem para dizer que deu, que tem um bem maior a ser preservado”, declarou a vereadora. “Não quero, de forma alguma, a esquerda no Senado”, ressaltou.

“A Comandante Nádia está conosco agora. Obrigado pela decisão de nos apoiar. Vamos unir a direita e vencer os candidatos da esquerda”, declarou Mourão.

Currículo

Mourão, 69 anos, é natural de Porto Alegre. Graduado, mestre e doutor em ciências militares, atualmente é vice-presidente da República.

Mourão foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, assessor de estado-maior nas Regiões Sul, Centro-Oeste e Amazônica, e no Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília. Desempenhou, ainda, o cargo de comandante do 27º Grupo de Artilharia de Campanha, em Ijuí, de 1988 a 2000.

Após deixar o serviço ativo, em fevereiro de 2018, o general assumiu a presidência do Clube Militar, no Rio de Janeiro, condição em que permaneceu até a candidatura ao cargo de vice-presidente nas Eleições 2018.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

36 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Tecladista Flc
29 de setembro de 2022 16:10

OFÉLIA>>>>>>>>>CALADA , véia bruxa!!

Eloa Guterres
29 de setembro de 2022 14:22

Tem mais que desistir nao ia ganhar mesmo. Bem feito foi defender Bolsonaro! Nao tiha wue defender ninguém ser ela mesma!

Tecladista Flc
29 de setembro de 2022 16:12

O mesmo aconteceu contigo Vanderlei do Lula, perdeu o colinho e o pino de segurança para JANJA, agora fica sonhando com o impossível !! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vanderlei Ochoa
29 de setembro de 2022 14:24

Mesmo aconteceu com Ana Amélia…obrigado comandante…

Tecladista Flc
29 de setembro de 2022 16:10

OFÉLIA>>>>>>>>>CALADA , véia bruxa!!

Eloa Guterres
29 de setembro de 2022 14:26

Nádia, tu nao yem que querer nada!! Tem que aceitar o candidato que ganhar as eleições ou tu nao aprendeu nada na vida ??

Tecladista Flc
29 de setembro de 2022 16:09

E você Vandeca do Lula de esquerda, gosta de assar o anel, pulando do colo do Lula, no pino de segurança !! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vanderlei Ochoa
29 de setembro de 2022 14:32

A direita faz todo tipo de manobras. Não vai adiantar nada. O povo já sabe quem é quem no mBrasil e prefere eleger quem trabalha para todos, especialmente dando atenção à população mais vulnerável,. que diga-se de passagem, é a maioria. Povo volptou a passar fome e miséria no governo de direita…

Inesio Zagonel
29 de setembro de 2022 14:33

Parabéns COMANDANTE NÁDIA, vc era grande e aos meus olhos ficou gigante, tens minha admiração, respeito, e futuro eleitor. Sucesso
Inesio

Tecladista Flc
29 de setembro de 2022 16:08

E você, coluna do meio e gazela deslumbrada da mamãe! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marco Antonio Cervi
29 de setembro de 2022 15:03

O que tu já fez o estado ?abestado

Ck Ps
29 de setembro de 2022 14:39

essa comandante é de direita mas na hora de viver do conforto do estado é de qual lado? esquerdo, direito ou lado dela?

Edson Arcanjo
29 de setembro de 2022 15:09

Sabia decisão..
Ia dividir votos
Com certeza sabemos que ia levar
Por 8 anos.

Nei Alberto Nunes
29 de setembro de 2022 15:12

Parabéns à comandante Nádia. Sempre acreditei em sua grandeza moral e conscienciência de cidadã brasileira. Agora está faltando ao Onix ou ao Heinze demonstrar a mesma grandeza e despreendimento de suas pretensões políticas individuais em benefício da Causa na qual todos acreditamos.

Rudimar Santos
29 de setembro de 2022 15:17

Que virtude que grandeza espetacular da Comandante Nádia! Mourão senador!

Paulo Du Bois
29 de setembro de 2022 19:41

Sentiu o bafo na nuca?

Jorge Souza
29 de setembro de 2022 15:22

É LAMENTÁVEL QUANDO UMA PESSOA DEIXA DE SER CANDIDATA SÓ PRA OUTRO NÃO GANHAR, AO INVÉS DE TER PROPOSTAS PARA O BEM DA POPULAÇÃO, E AGORA COMO FICA AQUELES ELEITORES QUE IRIAM VOTAR NELA, ACREDITANDO NO QUE ELA PROMETEU, ONDE ESTÁ O PATRIOTISMO QUE ELA TANTO DEFENDE, VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA

Termutes Hoefel
29 de setembro de 2022 15:25

Um carinhoso abraço, para Nádia, brasileira de coração ❤️

Luiz Aleixo Escalante
29 de setembro de 2022 15:28

Parabéns! Essa Sra, tem dignidade, visionária, ilustre, etc…Comandante Nádia!!

Gelson Moreira
29 de setembro de 2022 15:29

Parabéns Nádia

Guilhermo Rasquin
29 de setembro de 2022 15:45

Muito bom.

Uma visionária. Maravilhosa.

Agora sim a esquerdalhada vai ser esmagada pela opressão conservadora e vai latir seu ódio fracassista.

Vamos de BOLSONARO 22 e MOURÃO100.
🇧🇷😎🇧🇷😎🇧🇷😎🇧🇷😎🇧🇷😎🇧🇷😎🇧🇷😎🇧🇷😎🇧🇷

Lavada de 1o turno para humilhar.

Ck Ps
29 de setembro de 2022 17:16

anda nervoso tiozinho

Tecladista Flc
29 de setembro de 2022 16:13

Parabéns comandande Nádia, vamos enterrar o PT e essa esquerda corrupta, do noss país!!

Liana Atz De Mello
29 de setembro de 2022 16:35

Estamos juntos 😍

Leonardo Maestri
29 de setembro de 2022 17:44

união faz a força!!! 100 e 22 neles

Vanderlei Ochoa
29 de setembro de 2022 18:56

Infelizmente, desta vez não vai adiantar nada…ana amélia deixou o senado para concorrer ao governo do estado e perdeu. Agora vai perder para o senado novamente. Essa direita é muito atrapalhada e atrasada mesmo.hahahahahahahahahahahahahahahaah

Vanderlei Ochoa
29 de setembro de 2022 19:01

Olivio com 30%,morãop com 21% e nadia com 3%, soma 21 com 3, dá quanto????????hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Vanderlei Ochoa
29 de setembro de 2022 19:10

21 mais 3 = a 30??????????hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Rogério Vidal de Melo
29 de setembro de 2022 20:12

Parabéns comandante Nádia. Subiu mais ainda no meu conceito.

Denise Goulart de Munhós
29 de setembro de 2022 21:00

Parabéns Comandante Nádia!!! Neste ano os gaúchos precisam eleger o General Mourão como senador da República e em 2026 será a sua vez, aguarde, que seus conterrâneos que darão a vitória em 2026 para atuar no Senado da República juntamente com o general Mourão!!!

Franc Job
29 de setembro de 2022 22:52

Essa sra. não entrou para ganhar a eleição pro senado. Entrou pra marcar posição e ganhar visibilidade pra 2024. Além disso, com apenas 3% a quatro dias da eleição, não dá pra querer mesmo.

Vera Almeida
29 de setembro de 2022 23:52

Tao lascado….kkkk

Ernildo Heitor Agostini Filho
30 de setembro de 2022 10:20

A Comandante Nádia tomou a decisão correta, unindo a direita contra a esquerdalha.

Mário Machado
30 de setembro de 2022 11:54

ess tal de Mourão não ganha nem pra presidir a associação dos generais

Vanderlei Stefani
30 de setembro de 2022 13:27

A comandante foi rebaixada a patente de cabo

Eloa Guterres
30 de setembro de 2022 17:38

Quem vai votar em Nadia?? Uma mulher cheia de ódio!

Jogo responsável: qual é a importância do tema no cenário atual?
Confira os números de todos os candidatos que disputam as eleições neste domingo
Pode te interessar
36
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x