Sábado, 25 de junho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Começa em Porto Alegre o festival “Palco Giratório”, com artistas gaúchos e de outros Estados

Compartilhe esta notícia:

Veterana atriz gaúcha Ítala Nandi é uma das atrações do evento. (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (12), Porto Alegre recebe a 16ª edição do festival “Palco Giratório”, com apresentações de artistas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, até o dia 29 de maio. O evento promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e teve as duas últimas edições interrompidas por causa da pandemia de coronavírus.

Dentre os locais escolhidos estão o Teatro Renascença e a Sala Álvaro Moreyra, ambos no Centro Municipal de Cultura. Também estão no roteiro outros espaços da capital gaúcha, incluindo o Parque da Redenção, bem como debates e exposições on-line. A programação completa do pode ser conferida em sesc-rs.com.br.

O evento tem como parceiros culturais a prefeitura de Porto Alegre e o governo gaúcho, por meio do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Iacen) e Casa de Cultura Mario Quintana (incluindo a Associação dos Amigos da instituição).

Ingressos

A fim de estimular o acesso à cultura, o “Palco Giratório” tem entradas com valores a partir de R$ 15, além de atividades gratuitas em alguns dos espetáculos em espaços públicos.

A venda dos ingressos para os espetáculos ocorre nas unidades Sesc todo o Estado, além do site da instituição. Havendo disponibilidade, também haverá disponibilidade de entradas nas bilheterias dos locais dos espetáculos, uma hora antes do início.

A meia-entrada estará disponível para usuários do cartão Sesc/Senac nas categorias “Comércio e Serviços” ou empresários, estudantes, classe artística. O mesmo vale para idosos (60 anos em diante).

Principais atrações

Um dos destaques é a veterana atriz e produtora gaúcha Ítala Nandi. Natural de Caxias do Sul (Serra Gaúcha) e radicada no Rio de Janeiro há várias décadas, ela é conhecida do grande público por sua atuação nos palcos e principalmente na teledramaturgia, em novelas da Rede Globo.

Ela encenará a peça teatral “Paixão Viva”, em comemoração aos seus 65 anos de carreira. Confira, a seguir, outras atrações do 16º festival “Palco Giratório” do Sesc.

– “Sambaracotu” (Canoas Coletivo de Dança)

– “Histórias de Circo Sem Lona” (TIA Teatro)

– “O Inverno do Nosso Descontentamento”

– “Cllã” (Alex Sander dos Santos)

– “Um Dia, Uma Palhaça” (Odelta Simonetti)

– “Circo de Horrores e Maravilhas” (Oigalê)

– “Preta Mina: O Fim do Silêncio, o Eco do Incômodo” (Preta Mina)

– “Em Chamas” (Matheus Melchionna)

– “Palácio do Fim” (Incomode-te)

– “Deus e o Diabo na Terra da Miséria” (Oigalê)

– “Faísca D’Água” (Grupo Ueba Produtos Notáveis)

– “A Reminiscência dos Tambores do Corpo no Âmago dos Homens Ifá na Crença do Maria, Marias” (Cia de Dança Afro Daniel Amaro)

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Governador gaúcho se reúne com dirigentes do Brasil de Pelotas sobre torcedor
Coreia do Norte relata primeiro caso oficial de covid desde o início da pandemia
Deixe seu comentário
Pode te interessar