Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Light Rain

CAD1 Começa a Feira do Livro de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

63ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre tem início nesta quarta-feira. (Foto: Banco de Dados/ O Sul)

A solenidade de abertura da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre acontece às 19h desta quarta-feira, 1º de novembro, mas ao longo do dia, outras atividades já começam a atrair o público até a Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre. Desde às 9h, uma programação voltada ao público infantil, juvenil e escolar concentra as atenções.

Às 9h, estudantes do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus, de Porto Alegre, autografam uma obra de autoria coletiva na Praça de Autógrafos. A atividade é voltada para a comunidade escolar.

Às 10h30min, o músico e escritor Alexandre Brito encontra seus leitores do Ensino Fundamental no Teatro Carlos Urbim (entre o Margs e o Memorial do Rio Grande do Sul), dentro da programação O Autor no Palco.

Às 14h, a equipe de contadores de história do QG dos Pitocos SESI (Barbara Catarina, Jairo Klein, Carmen Lima, Guilherme Torres e Lilian Monteiro) apresenta uma contação especial sobre Hans Christian Andersen, autor homenageado pela área infantil da Feira. A atividade é destinada a turmas de creches e escolas infantis.

Às 18h, o jornalista Rafael Gloria apresenta o game da Feira do Livro de Porto Alegre no Espaço do Conhecimento Petrobras (na Praça da Alfândega, em frente ao Banrisul). O game é gratuito e estará disponível pelo site www.feiradolivro-poa.com.br a partir desta quarta. Ele apresenta 50 perguntas relacionadas à programação do evento e que estão posicionadas sobre um mapa virtual da Praça da Alfândega. O jogador acumula pontos a cada resposta correta, compondo um ranking.

Finalmente, às 19h, a Solenidade de abertura da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre acontece no Teatro Carlos Urbim e vai reunir convidados, a Patrona Valesca de Assis, a comunidade literária do Rio Grande do Sul, patrocinadores da Feira, embaixadores e representantes de Estado dos países escandinavos, homenageados pela Feira neste ano.

A cerimônia será encerrada com uma apresentação da Banda Municipal de Porto Alegre, interpretando clássicos da MPB na Praça de Autógrafos.

Todas as atividades têm entrada gratuita.

Programação

Na manhã da última quarta (25), foi divulgada a programação da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. O tema dessa edição é “Tempo pra ler, todo mundo tem”.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Marco Cena Lopes, e das coordenadoras da programação da Feira do Livro, Jussara Rodrigues e Sônia Zanchetti, que destacaram pontos da programação para a imprensa.

Jussara Rodrigues, coordenadora da programação para o público adulto, destaca as várias mesas  de diversidade dessa edição. A participação do ganhador do Prêmio Nobel, o nigeriano Wole Soyinka, no dia 18 de novembro, também é um dos pontos que merecem reconhecimento. Outro atrativo é a delegação dos países nórdicos,”principalmente dos três autores David Lagercrantz, Kim W. Andersson e Carl Jóhan Jensen” diz. Uma atividade lembrada também foi uma mesa sobre humor com escritor Luis Fernando Verissimo, o português Ricardo Pereira e o ator e humorista, Gregório Duvivier, no dia 8 de novembro.

Serão 746 sessões de autógrafos, e haverá homenagens para os escritores Luis Fernando Veríssimo, Luiz Antonio de Assis Brasil, Armindo Trevisan, Maria Carpi e o músico Belchior, falecido no início do ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de CAD1

No próximo domingo, mais de 6 milhões de candidatos enfrentarão o primeiro dia de uma maratona de provas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)
Ministro nega liberdade a jovem acusado de crimes sexuais e extorsão pela internet
Deixe seu comentário
Pode te interessar