Sábado, 24 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 23 de outubro de 2026
Rota alternativa à rodovia federal BR-116 na ligação de Nova Petrópolis (Serra Gaúcha) às regiões da Uva e Vinho, Hortênsias e Vale do Caí, a estrada municipal “Caminho Pomerano” acaba de receber sua primeira camada asfáltica. A pavimentação deve ser concluída em abril do ano que vem, após nove meses de trabalho e um investimento total de quase R$ 14,5 milhões,
O avanço da obra foi impulsionado após o pagamento, no final de setembro, da segunda parcela de convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), em acima de R$ 4,8 milhões. A verba é proveniente dos cofres estaduais, sem necessidade de contrapartida financeira por parte da prefeitura.
Na lista de serviços previstos estão terraplenagem, drenagem, sinalização e pavimentação asfáltica mais resistente a intempéries e mudanças meteorológicas), dentre outros procedimentos. O prefeito de Nova Petrópolis, Daniel Carlos Michaelsen, atribuiu o ritmo acelerado de uma obra com tal complexidade ao empenho das equipes envolvidas:
“Até o final do ano, cerca de 70% do projeto deve ser executado, uma marca que só é possível graças ao incansável trabalho de todos os envolvidos, do projeto à pavimentação”.
A Administração Municipal solicita à comunidade que não se desloque ao local da via alternativa, não utilize o trecho para transitar, caminhar ou pedalar, garantindo assim o bom andamento das obras e a segurança de todos. Mais informações estão no site novapetropolis.rs.gov.br e nas redes sociais da prefeitura.
(Marcello Campos)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!