Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Começa quarta-feira o 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado

Compartilhe esta notícia:

O jornalista Caco Barcellos é um dos palestrantes do evento. (Foto: Divulgação)

Começa nesta quarta-feira (7), o 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que acontece até 9 de junho de 2017, no Serra Park, em Gramado (RS), e terá como tema principal “Nunca a diferença fez tanta diferença”. Promovido pela ALAP (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade), é considerado o maior evento do setor na América Latina e se consagra como um ponto de encontro, discussão e análise do segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências, estudantes e mercado.

Esta edição é presidida pelo publicitário Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Agência Africa, e tem como patrono o Diretor Geral da Rede Globo de Televisão, Carlos Henrique Schroder. “Um festival tão importante como o de Gramado precisa sempre trazer à tona discussões sobre o que está acontecendo na nossa indústria. Para se fortalecer, o mercado deve entender que hoje a relevância está no entendimento das diferenças”, afirma Gordilho.

Segundo ele, a proposta do programa foi pensada para apresentar uma reflexão sobre o tema, suas crenças e repercussões. “Os painéis foram estruturados seguindo uma ordem cronológica de raciocínio divididos em três conceitos que farão os participantes desfrutarem de momentos divertidos e reflexivos, além de apresentar um pensamento conclusivo sobre o tema em questão”, explica.

Durante o primeiro dia serão apresentados dois argumentos para a discussão que servirão como base para os painéis. Na parte I, o argumento será: “Sem as diferenças a propaganda não faz mais a diferença. Verdade ou mentira? ”. A partir disso, o primeiro painel abordará a publicidade produzida em países fechados, onde não há espaço para diferenças, como Coréia do Norte, Arábia Saudita, Catar.

O segundo painel apresentará abordagem contrária, trazendo um criativo que atua ou atuou durante muito tempo em países abertos. Na parte II, o argumento será: “Hoje a diferença vem dos lugares mais diferentes”. Painéis abordarão como as ruas, o conteúdo, o mundo, as redes e as agências conseguem influenciar e incentivar a diferença, que é tão importante no ambiente criativo. E na parte III será tratado o tema “Gente que está fazendo a diferença”.

ALAP – O Festival Mundial de Publicidade de Gramado acontece regularmente desde 1975 na primeira quinzena de junho na cidade de Gramado, e é promovido pela ALAP, entidade, sem fins lucrativos, com sede em Porto Alegre. A ALAP congrega as agências de publicidade com atuação comercial em países que integram a América Latina e tem como objetivo promover a constante troca de informações e experiências entre as agências associadas, assim como analisar e solucionar problemas comuns com o intuito de aperfeiçoar o setor.

Mais informações sobre o Festival Mundial de Publicidade de Gramado podem ser acessadas no site: www.festivalgramado.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Carrefour realiza campanha do agasalho no Rio Grande do Sul
Artistas gaúchos organizam ato show por Diretas Já em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/comeca-quarta-feira-o-21o-festival-mundial-de-publicidade-de-gramado/ Começa quarta-feira o 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado 2017-06-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar