Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Acontece Começam os preparativos para a I Mostra Elite Design na Capital

Arquitetos, expositores e patrocinadores participaram das primeiras ações que marcam o início dos preparativos do evento, tendo como destaque o mascote que estará presente na paisagem local, próximo à inauguração da Mostra.
Paulo Pedroso e Flavia Sffair  no comando do evento. Foto Eduardo Liotti.

Paulo Pedroso e Flavia Sffair no comando do evento. Foto Eduardo Liotti.

Arquitetos, designers, expositores e demais envolvidos na Mostra Elite Design estiveram reunidos hoje, pela manhã, no Plaza São Rafael, dando início às ações que marcam o lançamento da iniciativa que deverá movimentar a Capital em setembro próximo. A primeira edição da Mostra Elite Design, uma iniciativa dos sócios Paulo Pedroso e Flávia Sffair, que já detém know how no segmento, editando há 12 anos o anuário Mostra Elite Design na Região Sul, chega com muitas inovações.

Segundo Flávia o local escolhido para abrigar a Mostra já aponta seu diferencial. Será no Clube de Regatas, na zona sul, onde estarão a partir de agora sendo montados 43 ambientes, por cerca de 70 arquitetos e demais profissionais envolvidos nos segmentos de decoração e paisagismo.

Além disso, uma casa de luxo, com 165 metros quadrados, estruturada em containeres, de quatro andares, deverá apontar tendências e mostrar desafios na área da construção e decoração. “Queremos mostrar que o sistema construtivo de casas usadas pode se transformar em casa de luxo”, diz a empresária. Outras linhas e tendências estarão sendo expostas, até porque, nesta primeira edição do evento, cada arquiteto terá liberdade para apresentar o projeto de seu interesse, abrindo um leque para a diversidade. “Provavelmente, isto abrigará todos os aspectos da economia”.

Flávia também aponta que a área destinada a restaurante e café contemplará a vista para o Rio Guaíba, com outra área aberta a eventos, também voltada para as águas, “Queremos que as pessoas voltem sempre à Mostra pelo ambiente, pela vista e por tudo que estará sendo ofertado”.

Outra novidade que ainda está sendo desenhada para marcar o evento é a I Regata de Velocidade, com equipes representando os patrocinadores da Mostra. Os destacados na Regata, bem como os ambientes premiados serão agraciados com um troféu que representa o mascote da Mostra. A idealização do mascote é do design de produto e diretor da metalúrgica Ergo Centro, Carlos Kolesny. Segundo ele, vários mascotes estarão espalhados pela cidade nas proximidades do evento, com 2, 3, 4 e até 5 metros de altura, dando um tom diferente à paisagem local, com criatividade e inovação.

Voltar Todas de Acontece

Compartilhe esta notícia:

A agência de modelos de Donald Trump fecha as portas nos Estados Unidos
Arquivo Municipal de São Borja está em fase final de catalogação e permite conhecer a história da cidade
Deixe seu comentário
Pode te interessar