Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Comerciantes do Rio de Janeiro perderam mais de 180 milhões com o temporal

Compartilhe esta notícia:

Mais do 50% dos empresários tiveram grandes perdas devido a ausência de funcionários, que não conseguiram se deslocar até o local. (Foto: Banco de dados/O Sul)
Por Gabriella Rocha*

O temporal que atinge o Rio de Janeiro desde segunda-feira (8) causou um prejuízo de R$182,8 milhões aos comerciantes. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (10), pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (Ifec/RJ) demonstrou que, entre os quatorze bairros mais afetados, 76% dos estabelecimentos tiveram grandes prejuízos financeiros, de infraestrutura e, também, causados pela dificuldade de deslocamento, que fez com que funcionários de alguns pontos não conseguisem chegar no trabalho. Os locais ficam no Alta Boa Vista, Barra/Barrinha, Rocinha, Jardim Botânico, Copacabana, Barra/Rio Centro, Vidigal, Recreio dos Bandeirantes, Urca, Sepetiba, Campo Grande, Grota Funda, Guaratiba e Jacarepaguá/Cidade de Deus.
Dos proprietários e responsáveis pelos 354 estabelecimentos entrevistados, 51,4% apontaram a ausência de funcionários, que não conseguiram transporte para ir trabalhar, foi a maior e pior consequência do temporal, por afetar na prestação de serviços. Para 28,9% as perdas devido ao alagamento resultaram nas piores inferências. 16,9% também afirmou que tiveram perdas na estrutura física do negócio, sendo que 14,1% dos caminhões com mercadorias não chegou. Com todas essas complicações, 64,1% dos comerciantes registraram queda no faturamento. Para estes, o tempo estimado para recuperar o prejuízo é de pelo menos um mês (54,9%) ou, até três meses (20,4%).
A prefeitura do Rio de Janeiro decretou hoje (11) estado de calamidade pública.

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Tribunal da Coreia do Sul retira proibição ao aborto
Brasil colhe mais de 230 milhões de toneladas na safra de grãos; Rio Grande do Sul tem 14,7% da produção
https://www.osul.com.br/comerciantes-do-rio-de-janeiro-perderam-mais-de-180-milhoes-com-o-temporal/ Comerciantes do Rio de Janeiro perderam mais de 180 milhões com o temporal 2019-04-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar