Sábado, 08 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fog

Acontece Comércio de Sapiranga registra saldo positivo de empregos em 2017

Compartilhe esta notícia:

Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Crédito: CDL Sapiranga

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga comemora dados divulgados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que mostram saldo positivo de empregos no município no ano de 2017. De acordo com o levantamento, as admissões superaram as demissões na cidade em 287 empregos, sendo que, destas, 131 vagas estão no comércio.

– Os dados apenas confirmam o que nós gostamos da lembrar aos nossos associados: o comércio de Sapiranga é um dos pilares que sustentam a nossa economia. As informações do CAGED mostram que 46% do saldo positivo de empregos da cidade está no varejo. Além disso, nossos lojistas contrataram 10.643 pessoas durante todo ano, um aumento de 1,37% em comparação com todo ano de 2016 – destaca a presidente da CDL Sapiranga, Clarice Strassburger.

Em 2016, o saldo de empregos ficou negativo, com 222 vagas fechadas na cidade. Um dos lojistas que perceberam uma melhora na economia no ano passado, a ponto de contratar mais do que demitir, foi o empresário Sérgio Kochem, proprietário da loja Benoit de Sapiranga.

– Durante o ano, não tivemos a necessidade de diminuir o número de funcionários. No último trimestre, contratamos quatro pessoas para trabalho temporário, devido ao aumento do movimento, e duas foram contratadas após o período temporário. Para 2018, nosso objetivo é manter o quadro atual e, em caso de aumento da procura, contratar outras pessoas – afirma.

No Rio Grande do Sul, o saldo é de 1.464 vagas durante os doze meses do ano passado, com aumento de 0,24%, comparando com a diferença entre admissões e demissões de 2016. No comércio gaúcho, 280.023 pessoas foram contratadas para o segmento em 2017, superando o ano anterior em 0,99%.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Farsul apresenta levantamento de assimetrias em reunião da FPA     
Grupo de empresários do Mato Grosso conhece produção de plástico verde da Braskem
Deixe seu comentário
Pode te interessar